Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ACORDO

Neo Química Arena: Corinthians oficializa proposta para quitar estádio

Em comunicado, o Corinthians confirmou que uma oferta foi apresentada à Caixa nesta manhã em Brasília; veja o valor da dívida do estádio

Redação Publicado em 17/11/2023, às 17h04 - Atualizado às 17h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neo Química Arena: Corinthians oficializa proposta para quitar estádio - Getty Images
Neo Química Arena: Corinthians oficializa proposta para quitar estádio - Getty Images

Na manhã desta sexta-feira, 17, o Corinthians oficializou uma proposta à Caixa Econômica Federal para quitar a dívida da Neo Química Arena. Em comunicado, o clube paulista confirmou a oferta para o pagamento do valor referente ao financiamento das obras do estádio de Itaquera.

A proposta foi apresentada em uma reunião em Brasília com os representantes do alvinegro e do banco, e anunciada em comunicado das duas entidades.

“Representantes da Caixa e do Corinthians se reuniram, e o Clube apresentou uma proposta formal para a quitação do saldo devedor da dívida do contrato de financiamento firmado para a construção da Arena Corinthians”, diz a nota assinada por Luiz Felipe Figueiredo, diretor de Finanças e Relações com Investidores da Caixa.

“A proposta foi recebida pela Caixa e, agora, aguardaremos a obtenção dos documentos necessários para a sua formalização. Informamos que, tão logo seja superada essa etapa, mais detalhes serão divulgados”, diz o comunicado do clube paulista.

Os valores da renegociação são mantidos sob sigilo. Corinthians e Caixa se conversam por um acordo há meses, e o clube de futebol é assessorado pela KPMG. O banco avaliará a proposta do Timão.

Em 2023, o Corinthians já repassou à Caixa R$ 100 milhões somente em juros ao banco, que financiou a construção da Neo Química Arena, inaugurada em 2014. No acordo total, a dívida passa de R$ 600 milhões e deve começar a ser paga em 2025.

Leia os comunicados

Corinthians

“O Sport Club Corinthians Paulista informa a todos os seus associados e torcedores que apresentou na manhã desta sexta-feira (17) uma proposta à Caixa Econômica Federal para a realização de um dos nossos objetivos mais desejados: a quitação do saldo devedor do contrato de financiamento para a construção da Neo Química Arena. A proposta foi recebida pela Caixa e, agora, aguardaremos a obtenção dos documentos necessários à sua formalização. Informamos que, tão logo seja superada essa etapa, mais detalhes serão divulgados.”

Caixa

“A Caixa Econômica Federal (“CAIXA”) comunica à sociedade brasileira, aos seus clientes e empregados, e ao mercado em geral que, na manhã desta sexta-feira, representantes da Caixa e do Corinthians se reuniram, tendo o Clube apresentado proposta formal para a quitação do saldo devedor da dívida do Contrato de Financiamento firmado para a construção da Arena Corinthians. A proposta será encaminhada internamente para avaliações técnicas.”