Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UM!

Corinthians: novo gigante europeu entra na briga por Moscardo

Desejado por diversos clubes da Europa, o volante do Corinthians, Gabriel Moscardo, vê mais um gigante se interessar em sua contratação, segundo jornal

Redação Publicado em 16/11/2023, às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Moscardo é desejado por gigantes da Europa - Getty Images
Moscardo é desejado por gigantes da Europa - Getty Images

A principal revelação do Corinthians em 2023 e desejo de diversos gigantes europeus é Gabriel Moscardo, que agora vê mais um interessado entrar na briga por sua contratação. Além de times da Premier League, que lideram a concorrência, o Milan seria outro que deve brigar pela chegada do jovem, segundo a imprensa italiana.

A informação foi dada primeiramente pelo jornal "Sky Sports", da Itália, de que os Rossoneros entrarão na disputa pelo jogador de apenas 18 anos. O principal atrativo seria realizar um investimento para o futuro, mas com possibilidade de já utilizá-lo no presente, por já ver o jovem pronto para atuar na equipe.

A publicação do veículo italiano destaca que o Corinthians pede pelo menos 25 milhões de euros (cerca de R$ 131 milhões) para liberar sua promessa. Além disso, algumas características são citadas, como: "Jovem volante craque, que pode atuar em posições mais ofensivas no meio-campo."

Apesar disso, a concorrência com times da Premier League, como o Chelsea, e com o Barcelona também devem ser um dos principais entraves para o Milan fechar a contratação. Os Blues já ofereceram o valor citado na matéria italiana, contando com bonificações, no meio deste ano, mas a oferta foi recusada pela direção na época.

Moscardo em ação pelo Corinthians
Moscardo em ação pelo Corinthians / Créditos: Getty Images

O fim do mandato do presidente Duílio Monteiro Alves poderia impedir uma negociação a este ponto, já que a partir de 2024, outro presidente estará à frente do clube, porém não deve acontecer. Isso porque, além de não ter impedimentos estatutários, o mandatário já garantiu que seguirá tomando as decisões necessárias até o último dia do ano.