Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE!

Nenê se declara ao Vasco e abre o jogo sobre saída do Fluminense

Nenê é o principal reforço do Vasco para a temporada e deixa o Fluminense após duas temporadas nas Laranjeiras

Redação Publicado em 15/09/2021, às 13h59 - Atualizado às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nenê comentou chegada ao Vasco e saída do Fluminense - GettyImages
Nenê comentou chegada ao Vasco e saída do Fluminense - GettyImages

Nesta quarta-feira, 15, Nenêfoi apresentado oficialmente pelo Vasco e foi sincero ao revelar o motivo de sua troca de clube ainda em 2021. Reserva com Marcão no Fluminensee identidade com o Cruzmaltino pesaram para que o meio-campista retornasse à São Januário para ajudar a equipe a voltar para a elite do futebol brasileiro. 

"Não é que pesou (reserva no Fluminense), mas é algo a se pensar. Estou já na parte final da carreira, últimos dois ou três anos...Pessoal assusta quando falo três anos (risos). Mais uns dois pelo menos. Com certeza muito melhor estar jogando. Foram várias coisas que foram juntando em relação ao contrato, não decidia renovação lá, teve chance de voltar ao Vasco, esticando minha carreira. No Fluminense eu tinha até dezembro só. Vai colocando na balança. Isso foi um dos fatores (reserva), mas não primordial. Saí pela porta da frente, tendo respeito de todos, do torcedor. Isso é importante. Sou profissional e dou a vida ali", afirmou.

Por estar em plena forma física, Nenê deixou claro que já pode estrear pelo Vasco e isso deve acontecer na próxima rodada da série B, quando o time carioca enfrenta o CRB. O meia, inclusive, já está regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF, o BID, e provavelmente será a grande novidade do Cruzmaltino para o jogo. 

"Eu estou à disposição. Estava jogando normalmente. Professor que vai decidir. Vou estar com o grupo e posso jogar", afirmou o jogador, que ainda completou a sua resposta dizendo que acredita no acesso do Vasco para a série A do Brasileirão e contou que fará de tudo para ajudar o clube alvinegro. 

"Com certeza acredito no acesso. Essa é a ideia, por isso eu vim. Time muito qualificado, treinador que conheço, encaixa muito com meu estilo de jogo e acho que vai nos ajudar muito. Ainda não vou falar de aposentadoria (risos). Não penso nisso ainda", seguiu. 

Além disso, Nenê aproveitou para se declarar para o Vasco e também para a torcida: "Turbilhão de sentimentos. Foi uma coisa muito rápida. Muito feliz e motivado de voltar a um dos clubes do Brasil que mais me identifiquei e fui feliz. Carinho, respeito e admiração fizeram com que eu não tivesse nenhuma dúvida. O Vasco é um gigante e sempre será o Vasco. Venho para somar e ajudar o time a conquistar esse objetivo de voltar à Série A". 

"A torcida é um dos grandes motivos. Essa paixão, carinho, respeito comigo. Isso motiva bastante, meus amigos, família. Todo mundo pedindo esse retorno. Me deixa muito feliz. Espero retribuir em campo", concluiu.