Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MELHOR DE TODOS!

"Nem Romário e nem Ronaldo, que eram muito bons, chegaram ao nível de Messi", afirma ex-jogador do Barça

Popescu analisou, também, a jovem promessa do clube, Ansu Fati

Guilherme Assumpção Publicado em 09/10/2019, às 18h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Argentino foi muito elogiado pelo ex-jogador do Barcelona - GettyImages
Argentino foi muito elogiado pelo ex-jogador do Barcelona - GettyImages

O ex-zagueiro do Barcelona, Gheorghe Popescu, afirmou nesta quarta-feira, 9 , em entrevista à Rádio Marca, que considera Lionel Messi o maior jogador de futebol da história. Para Popescu, nada se compara à genialidade que o argentino desfila em campo.

“É o melhor jogador de todos os tempos. É muito difícil dizer quem é melhor porque, na minha época, joguei ao lado de Romário, Ronaldo, Stoichkov, Figo e Hagi, então é difícil escolher apenas um, mas, sem dúvidas, para mim, Messi é o maior jogador da história do futebol", retificou o ex-atleta.

O romeno também afirmou que nem Romário e nem Ronaldo jogaram mais que o argentino. Os brasileiros foram elogiados por Popescu, mas “perderam” a disputa com Messi.

"Nem Romário e nem Ronaldo, que eram muito bons, chegaram ao nível de Messi, que está há dez anos sendo o maior jogador do mundo, não em uma temporada, depois outra", completou.

Em outro momento da entrevista, Gheorghe analisou o futuro de Ansu Fati, nova promessa do clube catalão e pediu paciência com a joia espanhola.

"Não colocaria tanta pressão em Ansu. Tem que ter cuidado. Ele tem apenas 16 anos e vão ter momentos que não vai jogar bem, não podemos pedir para que faça a diferença", pediu Popescu.

Como jogador, o romeno teve um importante papel na história de seu país. Participou de quatro Copas do Mundo, com 115 jogos e 16 gols anotados em suas passagens pela seleção.