Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / META LENDÁRIA

Messi está próximo de bater marca história de Pelé pelo número de gols com o mesmo clube

Argentino marcou contra o Sevilla e dá mais um passo para se tornar o maior artilheiro por um mesmo clube da história

Gabriela Santos Publicado em 07/10/2019, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi comemora 604 gols pelo Barcelona e está próximo da marca de Pelé - Getty Images
Messi comemora 604 gols pelo Barcelona e está próximo da marca de Pelé - Getty Images

Lionel Messi já tem muitas marcas na carreira. Seu próximo objetivo, contudo, será bater o histórico trunfo de Pelé por gols marcados pela mesma equipe. Pelo Santos, o “Rei” marcou 643 vezes e ainda mantém esse recorde.

O camisa 10 é o melhor candidato para ser o novo dono da histórica marca. Depois de balançar as redes na goleada de 4 a 0 contra o Sevilla no último domingo, 6, Messi chegou a 604 gols pelo Barcelona.

São 39 gols que separam Messi de Pelé e a expectativa é que o artilheiro do clube catalão ultrapasse o “Rei” ainda nesta temporada e sem muita dificuldade. Para isso, o argentino precisa marcar 40 vezes em 2019/20, feito que ele conseguiu nas últimas 10 campanhas do Barcelona.

Com o Barcelona, os gols de Messi são: 420 no Campeonato Espanhol, 112 na Champions League, 51 na Copa do Rey, 13 na Supercopa da Espanha, 5 no Mundial de Clubes e 3 na Supercopa da Europa.

A esses números, ainda são acrescentados os 68 gols feitos pela Seleção da Argentina. Messi possui 672 gols em toda sua carreira.

Na temporada atual, Messi marcou uma vez em cinco partidas (três pelo Espanhol e dois pela Champions League). Afastado por lesão, o artilheiro não participou de cinco das oito rodadas pelo campeonato nacional.