Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EM DEZEMBRO DE 19!

Liverpool vence e reedita final do Mundial contra o Flamengo

Clube inglês fará a reedição da final do torneio intercontinental contra o Flamengo

Lucas Miluzzi Publicado em 18/12/2019, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Liverpool comemoram o primeiro gol da equipe no confronto decisivo - GettyImages
Jogadores do Liverpool comemoram o primeiro gol da equipe no confronto decisivo - GettyImages

O Liverpool está na final do Mundial de Clubes da Fifa!

A equipe inglesa venceu o Monterrey, do México, nesta quarta-feira, 18, e avançou para a decisão do torneio, em que irá enfrentar o Flamengo. A partida vai marcar a reedição da final do Mundial de 1981, quando a equipe rubro-negra venceu por 3 a 0 e se tornou campeã do mundo pela primeira vez em sua história.

Quem pensa que o jogo foi fácil para o Liverpool está enganado, os mexicanos trouxeram muitas dificuldades ao time inglês durante os 90 minutos.

A equipe comandada por Jurgen Klopp iniciou o confronto com muitos reservas e sem Van Dijk, Mané e Roberto Firmino. Apenas Salah esteve entre os 11 iniciais e ele foi o responsável por dar uma bela assistência para Keita que saiu na cara do goleirão e tocou para o fundo da rede.

A alegria do Liverpool durou pouco e apenas dois minutos depois, o atacante argentino Funes Mori aproveitou o rebote de Alisson, após cobrança de falta, e igualou o placar em Doha, no Catar.  

Na segunda etapa, os ingleses encontraram muita dificuldade para bater o Monterrey. O clube mexicano teve oportunidade de até vencer a partida, mas com a entrada de Mané e Firmino ficou difícil para os adversários.

O atacante brasileiro entrou no jogo faltando apenas cinco minutos para acabar e foi o suficiente para completar o cruzamento de Alexander Arbold, colocar a bola no fundo gol e garantir o Liverpool na final.  

Relembrando que a final do Mundial de Clubes da Fifa entre Flamengo e Liverpool, será realizada no próximo sábado, 21, às 14h30, no Estádio Khalifa Interncional, em Doha, no Catar.

No mesmo local e dia, o Monterrey enfrenta o Al-Hilal, o confronto ocorrerá às 11h30 e quem vencer será considerado o terceiro melhor time do mundo. 


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.