Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLASSIFICADO!

Nacional-URU sofre, mas vence e se classifica na Libertadores

O Nacional, do Uruguai, não teve jogo fácil, mas ainda assim bateu o Metropolitanos pela Libertadores e garantiu vaga nas oitavas de final da competição

Nacional, do Uruguai vence na Libertadores - Reprodução Star+
Nacional, do Uruguai vence na Libertadores - Reprodução Star+

O Nacional, do Uruguai, venceu o Metropolitanos por 1 a 0 nesta quarta-feira, 28, e garantiu classificação para a próxima fase da Libertadores. O gol do jogo foi marcado por Polenta, e serviu para a equipe não sofrer maiores sustos em seu grupo, apesar de ter ficado apenas na segunda colocação, atrás do Internacional.

Precisando da vitória para não depender de um tropeço do Independiente Medellín no outro jogo da chave, os uruguaios foram para cima desde o primeiro minuto, mas encontraram um adversário disposto a evitar qualquer facilidade dos favoritos. Sendo assim, o Nacional empilhou chances no início do primeiro tempo, mas sem conseguir concretizar.

Depois de sofrer sem conseguir fazer com que a bola entrasse, o time da casa finalmente conseguiu acertar a jogada para abrir a porteira. Uma boa roubada no campo de defesa deixou o Metropolitanos desarrumado e Polenta aproveitou levando pela faixa central, ainda abriu para Ramírez, que devolveu ao companheiro que finalizou bem no gol.

O segundo tempo foi um jogo mais aberto, já que em alguns momentos pareceu que o Nacional achava estar seguro de que sua vitória estava garantida. Diante disso, o rival criou oportunidades, e pareceu estar perto do empate, mas o time dacasa ainda conseguia levar perigo à baliza de Schiavone quando acelerava.

Momento do gol do Nacional
Momento do gol do Nacional / Créditos: Reprodução Star+

Mesmo com a possibilidade de mudança no placar, diante de um jogo que se mostrava aberto, as equipes acabaram diminuindo o ritmo, e vendo o tempo passar para confirmar o resultado de 1 a 0 para o time da casa. Dessa forma, Nacional se classifica em segundo lugar em seu grupo, apenas atrás do Internacional, que ficou em primeiro.