Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Nacho Fernández marca, e garante a vitória do Atlético-MG sobre o Cuiabá no Brasileirão!

Com a vitória sobre o Cuiabá, o Atlético-MG se aproximou ainda mais do G4 do Brasileirão

Redação Publicado em 04/07/2021, às 20h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Atlético-MG comemorando o gol diante do Cuiabá, pelo Brasileirão - Transmissão Premiere
Jogadores do Atlético-MG comemorando o gol diante do Cuiabá, pelo Brasileirão - Transmissão Premiere

Na noite deste domingo, 4, pela nona rodada do Brasileirão, Cuiabá e Atlético-MG entraram em campo em um duelo inédito na história dos dois times, na Arena Pantanal, e em momentos completamente diferentes na tabela de classificação.

O time de Mato Grosso ainda não venceu no Brasileirão, e atualmente está na zona de rebaixamento. A vitória poderia deixar a equipe com sete pontos, e longe do Z-4.

Já o Atlético-MG chegou confiante depois de vencer bem o Atlético-GO por 4 a 1, e se recuperar no Brasileiro. Tem 13 pontos somados, e está em sétimo lugar, e precisava vencer para manter a proximidade com o G-4. 

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

Aos três minutos de jogo, Walter driblou Nacho dentro da área do Cuiabá e chutou. Elton recebeu o lançamento do goleiro, e disputou no corpo com Réver. O atacante caiu no meio de campo, e o árbitro nada marcou.

O lado esquerdo do Atlético deu espaço, e Danilo Gomes avançou, pedalou, e entortou Réver. Ele chutou forte de canhota, mas a bola desviou e subiu, mandando escanteio pro Cuiabá.

UillianCorreia viu o campo aberto, desbravou a defesa do Atlético, foi driblando e tentou dar uma finta em Réver, mas acabou batendo corpo a corpo com o capitão do Galo e caiu.

Com 20 minutos, uma boa jogada coletiva do Atlético. Nacho e Hulk tentaram a tabela para penetrar na área, mas a devolução para o argentino saiu mascada e a bola foi recuperada pela zaga do Cuiabá.

Três minutos depois, Allan arrancou, saiu da marcação e fez um belo lançamento para Savarino. O venezuelano ficou sem ângulo, mas se empolgou e tentou o chute de primeira, mas exagerou na força.

Aos 25 minutos, gol do Atlético-MG!

Em um lindo contra-ataque do Galo, Hulk recebeu na corrida, avançou e tirou Paulão da jogada. Ele entrou na área e só rolou para Nacho Fernández empurrar para o gol vazio e colocar o Atlético-MG na frente.

Mariano acionou Savarino na ponta. Ele devolveu para o lateral, que cruzou de canhota, virando para Arana, que recuou para Allan, e tocou atrás para Réver. A bola chegou em Everson e o Galo começou tudo de novo.

O Cuiabá atacou com perigo aos 35 minutos. Uendel cruzou rasteiro e a bola foi para Danilo Gomes. No rebote, Pepê soltou a bomba, e Réver virou a pilastra na defesa do Atlético. 

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Nacho Fernández lançou alto para Hulk correr contra Paulão. O zagueiro foi na boa, Hulk caiu na área e a bola saiu.

Em seguida, Igor Rabello deu um lindo bote e aciona Hulk na velocidade entre os zagueiros do Cuiabá. Anderson Conceição recuou bem, e deu o desarme na hora certa, roubando a bola do atacante.

Aos 19 minutos, o escanteio do Cuiabá foi perigoso, cheio de rebatidas. O Atlético se livrou e ligou o contra-ataque com Savarino, que disparou sozinho até perder a bola, sem opções de toque.

Igor Rabello entregou a bola nos pés de Uillian Correia. Ela chegou até João Lucas, que bateu torto e foi Rabello que só protegeu para ficar com o tiro de meta.

Com 29, Tchê Tchê tocou errado para Mariano, que correu para impedir o escanteio. Ele dominou a bola, mas o pé de apoio escorregou. Rapidamente o lateral do Galo jogou para a linha de fundo.

Após um cruzamento fechado do Cuiabá, Everson pediu impedimento, e saiu todo estabanado do gol do Atlético. Ele, em um segundo momento, conseguiu segurar a bola, após dividida com Cafu.

Fim de jogo!