Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Atlético-MG: após goleada contra Atlético-GO, Zaracho faz desabafo

Zaracho marcou dois gols contra o Atlético-GO e ajudou o Atlético-MG a vencer no Brasileirão

Redação Publicado em 02/07/2021, às 12h36 - Atualizado às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zaracho foi um dos principais destaques do Atlético-MG contra o Atlético-GO - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Zaracho foi um dos principais destaques do Atlético-MG contra o Atlético-GO - Pedro Souza/Atlético Mineiro

Na última quinta-feira, 1, o Atlético-MG encerrou o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro e goleou o Atlético-GO por 4 a 1. Com direito a show de Nacho Fernández e Zaracho, a equipe de Cuca não deu chances para o Dragão e respondeu as críticas que vinha recebendo devido aos recentes resultados negativos no Brasileirão. 

Quem fez um desabafo e ressaltou a importância da vitória diante do Atlético-GO foi Zaracho. O meio-campista concedeu entrevista ainda no gramado e comentou em relação a sua atuação e também sobre a necessidade de uma atuação convincente do Atlético-MG. O argentino fez um desabafo e contou que o time sentiu muito a derrota para o Santos na última rodada. 

"Primeiro, contente pelo grupo. Sacrifício enorme que fizemos para ficar com os três pontos e desfazer a imagem que tivemos contra o Santos. Muito contente pelo individual, pelos gols, mas mais ainda pelo coletivo", afirmou Zaracho, que marcou dois gols no jogo. 

Além disso, o meio-campista também ressaltou a necessidade do Atlético-MG em vencer a partida e também a atuação de Nacho Fernández. O compatriota também deixou sua marca duas vezes e foi festejado por Zaracho: "Todo o grupo fez um sacrifício enorme para ganhar. Contente por Nacho, nosso colega, que fez gols. Feliz por tudo".

COMO FOI O JOGO?

Na noite desta quinta-feira, 01, Atlético-MG e Atlético-GO entraram em campo para completar a oitava rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Galo queria encerrar a sequência de três jogos sem vitória. Do outro, o Dragão buscava se manter na primeira metade da tabela.

Porém, a seca de vitória fez com que o Atlético-MG entrasse com tudo na partida e não desse chances ao Atlético-GO. Com show dos atletas argentinos, a equipe de Cuca venceu por 4 a 1 e chegou aos 13 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Atlético-MG logo tomou a iniciativa. Aos oito minutos, Marrony tentou abrir o placar, mas Fernando Miguel fez grande defesa. Aos 11, Nacho Fernández cobrou falta e levou perigo.

Com muitas dificuldades, o Atlético-GO seguiu sendo pressionado. Aos 26, Zaracho recebeu passe de Hulk e finalizou com categoria para abrir o placar. 1 a 0. Aos 36, mais um gol do Galo. Após ficar com a sobra na entrada da área, Zaracho marcou belo gol. 2 a 0.

Ainda no campo de ataque, o Atlético-MG marcou mais um. Aos 41, Hulk lançou Savarino, que avançou e só rolou para Nacho Fernández completar. 3 a 0. Aos 45, o Dragão conseguiu diminuir. Após falha de Réver, Marlon Freitas descontou. 3 a 1. Intervalo!

A segunda etapa teve início e o Atlético-GO tentava reagir na partida. No entanto, o ímpeto ofensivo do time mineiro dificultava os planos. Aos três minutos, Hulk tentou ampliar, mas parou na defesa de Fernando Miguel.

Aos seis, Hulk apareceu de novo, e Fernando Miguel defendeu mais uma. Após se segurar na defesa, o Dragão teve a melhor chance de gol. Aos 15, Lucão recebeu cruzamento e cabeceou para defesa espetacular de Everson.

Com muita tranquilidade, o Atlético-MG encontrava espaços para ampliar. Aos 22, Savarino avançou pelo lado direito e finalizou para fora.  Aos 29, mais uma chegada do venezuelano, que chutou em cima da marcação.

Sem forças para reagir, o Atlético-GO tentava evitar uma goleada. Aos 34 minutos, Nacho Fernández cobrou falta rápida e passou para Hulk, que tentou na cavadinha, mas mandou por cima do gol rival.

Ainda na busca por mais um gol, o Atlético-MG chegou mais uma vez. Aos 35, Hulk arriscou de longe, e Fernando Miguel fez linda defesa. Aos 37, o Dragão tentou diminuir com Pablo Dyego, mas Everson defendeu.

Após tanta insistência, o Galo conseguiu garantir a goleada. Aos 43 minutos, Hulk puxou contra-ataque e passou para Nacho Fernández, que nem precisou dominar e mandou lindo chute da entrada da área para o fundo das redes. Que golaço! 4 a 1. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS

Cuiabá x Atlético-MG – Domingo, dia 04 (18h15)

Grêmio x Atlético-GO – Domingo, dia 04 (20h30)