Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE MUDANÇA

Na reserva do Atlético-MG, Sasha fica perto de mudar de clube na Série A

Na reserva do Atlético-MG, e fora dos planos de Coudet, Eduardo Sasha tem negociação encaminhada para jogar em time paulista da Série A do Brasileiro

Redação Publicado em 22/03/2023, às 20h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sasha fica próximo de trocar de clube - Getty Images
Sasha fica próximo de trocar de clube - Getty Images

Reserva no Atlético-MG, e colocado na lista de negociáveis, o atacante Eduardo Sasha está próximo de trocar de time na Série A do Brasileirão. Segundo o "Globo Esporte", o jogador tem negociação encaminhada com o RB Bragantino, e deve ter a mudança para o time paulista confirmada nos próximos dias.

De acordo com a publicação, o Galo tem como intenção, abrir mão de alguns jogadores buscando diminuir a folha salarial neste ano, já que passa por grande crise financeira. Sasha não faz parte dos planos de Coudet para a temporada, e deve fechar sua passagem pelo clube com 138 jogos e 26 gols marcados.

Vendido pelo Santos, Sasha chegou em Minas Gerais em 2020, e apesar de ter tido algumas sequências como titular, nunca foi incontestável na equipe. Apesar disso, conquistou com participação importante os títulos da Copa do Brasil e do Brasileirão no ano seguinte, além do Campeonato Mineiro em 2020, 2021 e 2022.

A venda girará em torno de 2 milhões de dólares, e também irá contribuir para cumprir a meta orçamentária de vendas no ano, que chega a R$ 80 milhões. Outra negociação que está próxima de se tornar oficial é a de Ademir, que deve ir ao Bahia por cerca de 2,5 milhões de dólares e só falta o anúncio dos clubes.

Sasha em ação pelo Atlético-MG
Sasha em ação pelo Atlético-MG / Créditos: Getty Images

Com dívida que passa o R$ 1 bilhão, o Atlético acredita que a premiação da Libertadores ajudará a fechar o ano com saldo positivo, já que vitórias na competição também serão recompensadas, além da bilheteria. A preocupação fica pelos juros, que tem aumentado, passando de 13%, de acordo com a taxa Selic.