Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECUPERAÇÃO

Na França, Neymar segue tratamento de lesão no tornozelo

Após passagem pelo Brasil, Neymar retorna para a França para seguir a recuperação de lesão no tornozelo esquerdo; brasileiro deve retornar até o fim de janeiro

Redação Publicado em 10/01/2022, às 10h45 - Atualizado às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na França, Neymar segue tratamento de lesão no tornozelo - GettyImages
Na França, Neymar segue tratamento de lesão no tornozelo - GettyImages

Depois de uma passagem pelo Brasil, o atacante Neymar Jr. retornou para a França e seguirá o tratamento da lesão no tornozelo esquerdo no CT do Paris Saint-Germain. Autorizado pelo clube francês, o camisa 10 esteve no país nas últimas semanas para as comemorações de fim de ano e seguiu com o processo de recuperação durante o período.

De acordo com um comunicado do Paris Saint-Germain, a estimativa é de que Neymar retorne aos gramados na segunda quinzena de janeiro. Se não se recuperar totalmente, o brasileiro estaria disponível apenas a partir da partida contra o Lille, pelo Campeonato Francês, marcada para ser disputada no dia 5 de fevereiro.

Canal - SportBuzz:

O Paris Saint-Germain é o líder do Campeonato Francês, com 47 pontos, sendo 11 de vantagem para o vice-líder Nice. Além disso, a equipe de Mauricio Pochettino vai disputar as oitavas de final da Champions League, quando espera ter Neymar de volta e completamente recuperado. O PSG enfrenta o Real Madrid no dia 15 de fevereiro, pelo jogo de ida.

O brasileiro sofreu a lesão no dia 28 de novembro, em partida contra o Saint-Étienne, quando carregava a bola pela intermediária e pulou para escapar de um carrinho. Na aterrissagem, Neymar pisou no pé do adversário e torceu o tornozelo. No dia seguinte à lesão, o PSG divulgou uma nota explicando a lesão do jogador.

Neymar segue tratamento de lesão no tornozelo (Crédito: GettyImages)

The Best: Sem Neymar, Fifa anuncia os finalistas do prêmio; confira!

Na sexta-feira, 7, a Fifa utilizou suas redes sociais para anunciar a última categoria de finalistas do Prêmio The Best, que elege o melhor jogador do mundo na temporada europeia. Os três indicados para ficarem sob a decisão do público, e dos jurados foram Messi, Lewandowski e Salah, sendo que o nome de Neymar novamente ficou fora da decisão.

A cerimônia da entrega do prêmio vai acontecer no próximo dia 17 de janeiro, em Zurique, na Suíça, onde está localizada a sede da Fifa. Vale lembrar que Lewandowski é o atual dono do primeiro lugar na premiação, quando na última edição desbancou o argentino Lionel Messi, do PSG, além do português, hoje no Manchester United, Cristiano Ronaldo. Depois de ter sido finalista do prêmio no ano de 2017, Neymar ficou fora do Top 3 pelo quarto ano seguido.