Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OS MELHORES!

The Best: Sem Neymar, Fifa anuncia os finalistas do prêmio; confira!

Premiação do The Best, que revela o melhor jogador do mundo vai acontecer no próximo dia 17 de janeiro, em Zurique, na sede da Fifa na Suíça

Redação Publicado em 07/01/2022, às 12h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palco do Prêmio The Best, entregue pela Fifa - GettyImages
Palco do Prêmio The Best, entregue pela Fifa - GettyImages

Nesta sexta-feira, 7, a Fifa utilizou suas redes sociais para anunciar a última categoria de finalistas do Prêmio The Best, que elege o melhor jogador do mundo na temporada europeia. Os três indicados para ficarem sob a decisão do público, e dos jurados foram Messi, Lewandowskie Salah, sendo que o nome de Neymarnovamente ficou fora da decisão.

A cerimônia da entrega do prêmio vai acontecer no próximo dia 17 de janeiro, em Zurique, na Suíça, onde está localizada a sede da Fifa. Vale lembrar que Lewandowski é o atual dono do primeiro lugar na premiação, quando na última edição desbancou o argentino Lionel Messi, do PSG, além do português, hoje no Manchester United, Cristiano Ronaldo.

Canal - SportBuzz

Depois de ter sido finalista do prêmio no ano de 2017, Neymar ficou fora do Top 3 pelo quarto ano seguido. Entre as mulheres, as finalistas foram Jennifer Hermoso e Alexia Putellas, do Barcelona, além de Sam Kerr, do Chelsea. O anúncio dos finalistas foi feito pela ex-jogadora Kristine Lilly, e o ex-jogador Sami Khedira.

Acontecendo desde 2016 com este formato, o prêmio The Best tem Cristiano Ronaldo como sendo o maior vencedor, tendo sido eleito o melhor do mundo nos anos de 2016 e 2017. Caso leve pelo segundo ano seguido, Robert Lewandowski vai empatar com o craque português no número de vezes em que foi eleito no prêmio.

Lewandowski foi indicado ao Prêmio The Best pela Fifa (Crédito: GettyImages)

O formato atual está assim porque de 2010 a 2016, a premiação era fundida com a Bola de Ouro, da revista France Football, onde foi chamado de Fifa Ballon D'or. De 1991 a 2009, a entidade entregava o prêmio de melhor jogador do mundo de forma independente. Contando todas as formas em que o prêmio já teve, o maior vencedor é Lionel Messi, com seis conquistas, e assim superando Cristiano Ronaldo, que ficou com cinco.