Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESTREANTE!

Na estreia de Carlo Ancelotti, Everton vence o Burnley por 1 a 0 e se afasta da zona de rebaixamento

Os Toffees estão em recuperação na Premiere League e não perdem a quatro partidas no campeonato

Lucas Miluzzi Publicado em 26/12/2019, às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carlo Ancelotti em ação pela primeira vez como treinador do Everton - GettyImages
Carlo Ancelotti em ação pela primeira vez como treinador do Everton - GettyImages

A “Era Ancelotti” no Everton, da Inglaterra, começou com o pé direito. Os Toffees enfrentaram o Burnley, no Goodison Park, e venceram a partida por 1 a 0 com direito a gol do jovem inglês Calvert-Lewin. O jogo marcou a estreia do treinador italiano à frente da equipe azul de Liverpool.

Com uma posse de bola de 68% para o time da casa e 21 finalizações à gol, o Everton mostrou a sua nova maneira de jogo diante de sua torcida. A equipe demonstrou um futebol ofensivo e procurou sair na frente do placar ao longo dos 90 minutos de jogo.

Vale destacar que dois brasileiros iniciaram o jogo entre os titulares e fizeram uma boa partida. Richarlison como sempre criou boas jogadas, mas não chegou a transformá-las em gol e aos 85 minutos de partida foi substituído. Já Bernard, ficou m campo até os 77 minutos, mas participou pouco do jogo e deu lugar a Moise Kean.

Aos 80 minutos da segunda etapa, o atacante inglês, Calvert-Lewin, aproveitou um belo cruzamento, pulou mais alto que todos os zagueiros do Burnley, cabeceou firme no canto esquerdo do goleiro, a bola ainda tocou na trave, e balançou as redes para garantir a vitória dos Toffees.

Com o resultado positivo, o Everton chega a 22 pontos na Premier League e abre quatro pontos de vantagem do Aston Villa, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Atualmente, o clube está na 13ªposição e faz um campeonato de recuperação para pelo menos tentar beliscar uma vaga em alguma competição europeia para a próxima temporada.

Nos últimos quatro jogos do Campeonato Inglês, a equipe inglesa empatou com Arsenal e Manchester United, além de ter vencido o Chelsea por 3 a 1 e o Burnley por 1 a 0. São oito pontos conquistados dos últimos 12 em disputa.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.