Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BATEU O MARTELO!

Carlo Ancelotti é demitido do Napoli e pode voltar para a Premier League

Horas após a goleada do Napoli, o clube anunciou a saída do treinador

Damaris Andrade Publicado em 11/12/2019, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ancelotti estava no comando do Napoli desde 2018 - Getty Images
Ancelotti estava no comando do Napoli desde 2018 - Getty Images

A vitória do Napoli sobre o Racing Genk de 4 a 1 garantiu o time nas oitavas de final da Champions League, mas não foi o suficiente para manter Carlo Ancelotti no cargo de treinador da equipe. Horas após a final da partida, o clube anunciou na conta oficial do Twitter a demissão do técnico.

A temporada atual do Napoli tem sido bastante conturbada. A equipe está em sétimo lugar no Campeonato Italiano, houve desacordos e brigas entre os jogadores e o presidente do clube, Aurelio De Laurentiis, e quase que o time não se classifica para as oitavas na Champions.

Por isso, rumores da saída de Ancelotti e de importantes jogadores do time começaram a surgir e ficaram mais fortes nos últimos dias. Os atletas Koulibaly e Mertens entraram na mira de outros clubes, e o treinador chegou a ser sondado por times ingleses.

A demissão de Unai Emery do Arsenal e de Marco Silva do Everton fizeram de Ancelotti um nome forte na Inglaterra. Segundo o Sky Sports News, mesmo com os boatos de que David Moyer pode voltar ao Everton como interino, o clube já estaria negociando com Ancelotti.

Entretanto, o Arsenal seria o destino mais provável do treinador. Depois da demissão de Emery, Ancelotti foi questionado sobre os rumores da sua ída para o clube inglês, mas na época ele afirmou de que “as notícias são rumores".

A Sky in Italy divulgou nesta terça, 10, que o possível substituto de Ancelotti no Napoli pode ser Gennaro Gattuso, ex-técnico do Milan.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.