Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Na briga com Palmeiras e Galo, Botafogo abre o jogo sobre “grande jogador”

O Botafogo está na briga com o Palmeiras e Galo para tentar fechar a contratação de um "grande jogador"; André Mazzuco falou sobre a possibilidade

Redação Publicado em 28/03/2023, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matías Rojas chamou atenção de Palmeiras, Botafogo e Galo atuando pelo Racing, da Argentina - GettyImages
Matías Rojas chamou atenção de Palmeiras, Botafogo e Galo atuando pelo Racing, da Argentina - GettyImages

O Botafogo está na briga com Palmeiras e Galo pela contratação de Matías Rojas, que foi classificado por André Mazzuco como um "grande jogador". Na última segunda-feira, 27, o dirigente botafoguense esteve em Luque, no Paraguai, para o sorteio da Sul-Americana e abriu o jogo sobre a possibilidade de fechar negócio com o meia-atacante do Racing, da Argentina. Ao que tudo indica, o Glorioso está na disputa pelo atleta. 

O diretor de futebol do Botafogo reconheceu que o elenco precisa de alguns reforços pontuais para a sequência da temporada de 2023. Mazzuco entende a pressão da torcida pela contratação de novos jogadores, e Matías Rojas está no radar botafoguense para a sequência do ano. O argentino é cobiçado por diversos clubes, e o Glorioso tem a companhia de Palmeiras e Atlético-MG nesta intensa disputa pelo meia. 

O Rojas está no mercado, o contrato com o Racing vai encerrar, mas é um atleta extremamente valorizado. É natural que tenham várias equipes querendo. Está no nosso radar, mas é mercado, negociação... Temos que tentar aproveitar as oportunidades. É um grande jogador", contou em entrevista para o "GE". 

Importante lembrar que Rojas está em final de contrato com o Racing e vai ficar livre no mercado da bola. Equipes do Brasil e também da Europa desejam a chegada do atleta de 27 anos e que está no clube argentino desde 2020. Ele acumula passagens por equipes como Defensa y Justicia, além de Lanús e Cerro Porteño, do Paraguai. Com poucos dias para a janela de transferências fechar o seu futuro deve ser definido logo. 

Matías Rojas
Botafogo tenta atravessar o Galo e Palmeiras e faz proposta por Matías Rojas (Crédito: GettyImages)

Mas não é só Rojas que está no radar do Botafogo... 

Ainda segundo Mazzuco, o clube está atrás de novas opções no mercado da bola. Mais um ou dois jogadores ainda podem chegar nesta janela de transferências. Mesmo assim, ele não prometeu que as contratações serão bombásticas: "Estamos em busca de qualificação para o elenco. Tivemos sim um período de avaliação, e sabemos que existem lacunas a serem preenchidas, mas respeitando o processo do clube. Ainda queremos trazer mais um ou dois jogadores nessa janela".