Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASO CONDENADO...

Caso Daniel Alves: MP da Espanha decide pedido de tempo preso

Próximo de completar um ano na prisão, Daniel Alves vê Ministério Público espanhol decidir tempo a ser pedido para permanecer em cárcere no país

Redação Publicado em 23/11/2023, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
MP da Espanha decide tempo a ser pedido em processo de Daniel Alves - Getty Images
MP da Espanha decide tempo a ser pedido em processo de Daniel Alves - Getty Images

Com o julgamento se aproximando, o Ministério Público da Espanha já decidiu quanto tempo pedirá para que Daniel Alves permaneça preso. O órgão público do país europeu solicitou que o brasileiro fique nove anos na prisão em Barcelona, por acusações de assédio sexual a uma espanhola no final de 2022.

De acordo com a informação da agência de notícias "EFE", o MP também solicitou o pagamento de uma indenização de 150 mil euros (R$ 799 mil) à vítima. Vale lembrar que a imprensa espanhola veiculava que o pedido do órgão seria para o cumprimento de uma pena entre oito e 10 anos, o que se confirmou.

Na última semana, o Tribunal de Barcelona anunciou o fim das investigações do processo, dando cinco dias para a acusação formular seu caso. Apesar disso, a data para a audiência preliminar ainda não foi marcada, o que deve ser o próximo passo. Na oportunidade, a defesa tentará uma absolvição, alegando que a relação foi consensual.

Daniel Alves pelo Pumas em 2022
Daniel Alves pelo Pumas, do México, em 2022 / Créditos: Getty Images

O caso:

Após ir a casa noturna em Barcelona, nos últimos dias de 2022, Daniel Alves acabou sendo acusado por uma mulher espanhola, de 23 anos, de assédio sexual. Logo na sequência, o depoimento da vítima foi recolhido e resultou na prisão do jogador ainda em janeiro, onde está desde então. No período, a defesa buscou três pedidos de liberdade, que foram negados.