Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA INGLATERRA

Mourinho explica ausência de Bale na eliminação do Tottenham na Copa da Inglaterra

Spurs foram derrotados por 5 a 4 pelo Everton, de virada, e ausência do galês chamou a atenção

Redação Publicado em 11/02/2021, às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mourinho explica ausência de Bale na eliminação do Tottenham na Copa da Inglaterra - GettyImages
Mourinho explica ausência de Bale na eliminação do Tottenham na Copa da Inglaterra - GettyImages

O atacante Gareth Bale não entrou em campo na última quarta-feira, 10, na derrota do Tottenham para o Everton por 5 a 4, pela Copa da Inglaterra. Após a eliminação dos Spurs, o técnico José Mourinho explicou a ausência do galês, que não viajou para Liverpool para o duelo no Goodison Park.

De acordo com o treinador português, o próprio atacante pediu para não ser relacionado no Tottenham para se recuperar fisicamente.

“Ele não treinou na segunda, e na terça treinou com o time, mas me disse que seu desejo era trabalhar com os cientistas esportivos por uns dias, para fortalecer a região onde não se sentia cômodo. Essa é a razão pela qual não está aqui”, explicou Mourinho.

Bale está no clube inglês desde o começo da temporada, emprestado pelo Real Madrid. Em seu retorno ao Tottenham, ele já enfrentou problemas no joelho e na panturrilha e disputou 15 partidas até o momento, sendo titular em dez.

O galês enfrenta uma lesão na panturrilha, região onde apresenta problemas desde o fim do ano passado. Mourinho indicou que não há mais preocupação com a lesão, mas Bale ainda não tem segurança para entrar em campo.

“Não acho que seja uma lesão óbvia. Diria que ele se sente incomodado, e isso é a causa pela qual não pôde estar 100% no treinamento. Quero ser muito claro com a situação e estou me mostrando completamente honesto com ele”, disse.