Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA INGLATERRA

Em jogo de nove gols, Everton elimina o Tottenham na Copa da Inglaterra

Richarlison e Bernard dão show em vitória do Everton, na prorrogação, pelas oitavas de final da competição

Redação Publicado em 10/02/2021, às 20h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em jogo de nove gols, Everton elimina o Tottenham na Copa da Inglaterra - GettyImages
Em jogo de nove gols, Everton elimina o Tottenham na Copa da Inglaterra - GettyImages

Em jogo frenético nesta quarta-feira, 10, o Everton venceu o Tottenham por 5 a 4, na prorrogação, e avançou às quartas de final da Copa da Inglaterra. No Goodison Park, os brasileiros foram decisivos: Richarlison marcou dois e Bernard balançou as redes no tempo extra. Calvert-Lewin e Sigurdsson também marcaram pelos Toffees. Davinson Sánchez (duas vezes), Lamela e Harry Kane fizeram os gols dos Spurs.

A partida insana no Goodison Park contou com cinco gols ainda no primeiro tempo. Aos três minutos, Sánchez abriu o placar para o Tottenham após cobrança de escanteio.

A virada do Everton veio de forma relâmpago. Aos 36 minutos, Calvert-Lewin deixou tudo igual, e Richarlison, aos 38, colocou o time da casa na frente.

Aos 43, Sigurdsson converteu pênalti e ampliou para o Everton, mas a vantagem não durou muito tempo. Cinco minutos depois, nos acréscimos, Erik Lamela diminuiu para os Spurs.

No segundo tempo, Sánchez apareceu mais uma vez e deixou tudo empatado aos 12 minutos, após aproveitar mais uma bola parada. Aos 23, os Toffees retomaram a frente do placar, com o segundo gol de Richarlison no jogo.

Nos minutos finais, quando a vitória do Everton estava encaminhada, Harry Kane apareceu para levar a decisão para a prorrogação, aos 38 minutos, em escanteio cobrado por Son. O inglês se tronou o segundo maior artilheiro da história do Tottenham, com 209 gols.

No tempo extra, mais um brasileiro brilhou. Bernard recebeu assistência de Sigurdsson para acertar um belo chute cruzado com a canhota, confirmando a classificação do Everton.