Sportbuzz
Testeira
Futebol / FICOU NA BRONCA!

Mosquito acredita que má fase do Corinthians o deixou de fora da Seleção Olímpica

Jogador é um dos destaques do time paulista na temporada

Redação Publicado em 15/07/2021, às 18h21 - Atualizado às 18h29

Gustavo Mosquito acredita que má fase do Corinthians colaborou para que ele ficasse fora da Seleção Olímpica - Transmissão Premiere FC
Gustavo Mosquito acredita que má fase do Corinthians colaborou para que ele ficasse fora da Seleção Olímpica - Transmissão Premiere FC

Gustavo Mosquito, atacante do Corinthians, tem 23 anos (completará 24 no dia 7 de setembro) e teria condições de defender o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, mas não foi lembrado pelo técnico André Jardine. Para o jogador, o mau momento vivido pelo time paulista influenciou na sua ausência.

Dos 22 jogadores chamados para representar a Seleção Brasileira, 10 deles atuam no futebol brasileiro. São eles: Abner e Santos, do Athlético-PR; Brenno e Matheus Henrique, do Grêmio; Claudinho, do Red Bull Bragantino; Daniel Alves, do São Paulo; Gabriel Menino, do Palmeiras; Guilheme Arana, do Atlético-MG; Lucão, do Vasco; e Nino, do Fluminense.

 

 

O jogador falou a respeito do assunto em entrevista coletiva virtual concedida nesta quinta-feira, 15:

“Se a gente tivesse disputando mais competições, principalmente Libertadores, até Sul-Americana, que infelizmente acabamos saindo, acredito que sim, mas tenho que pensar em fazer o meu trabalho o melhor possível para futuramente, quem sabe, vestir a camisa da Seleção”, disse o camisa 19.

Das equipes do estado de São Paulo, apenas o Corinthians e o Santos não cederam atletas para a disputa das Olimpíadas, visto que o Palmeiras liberou Gabriel Menino e o São Paulo liberou Daniel Alves, que não tem idade olímpica, mas entrou como uma das três exceções permitidas para maiores de 23 anos.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!