Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO NO FUTEBOL

Morre o empresário Mino Raiola, aos 54 anos

Influente agente italiano, Mino Raiola estava internado em condições críticas nas últimas semanas; empresário representava Haaland, Pogba e Ibrahimovic

Redação Publicado em 30/04/2022, às 11h32 - Atualizado às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre o empresário Mino Raiola, aos 54 anos - GettyImages
Morre o empresário Mino Raiola, aos 54 anos - GettyImages

Morreu neste sábado, 30, Mino Raiola, aos 54 anos. O agente estava internado em condições críticas em Milão, na Itália. A informação foi confirmada pela família do influente empresário por meio das redes sociais. A causa da morte não foi divulgada. Mino agenciava grandes nomes do futebol como Haaland, Pogba, Ibrahimovic e Verratti.

Na última quinta-feira, 28, um dos maiores empresários do futebol teve a notícia de seu falecimento divulgada pela imprensa italiana. No entanto, horas após a morte ser noticiada pelo mundo, o agente veio até as redes sociais negar as informações. Agora, dois dias depois, a família confirmou a morte do italiano.

Canal - SportBuzz:

Raiola teve sérios problemas com a Covid-19 e, em janeiro deste ano, passou por um procedimento cirúrgico nos pulmões. O agente teria ido à óbito devido a piora deste problema. Segundo a publicação que foi ao ar durante a semana, ele estava sofrendo com uma inflamação na região e, ao longo dos meses, viu seu quadro piorar.

Nascido na Itália, Mino Raiola tinha 54 anos de idade e era um dos principais empresários do mundo do futebol. Nomes como o de Lukaku, Bergkamp, Haaland, Pogba, Ibrahimovic foram apenas alguns dos seus principais clientes. O agente se envolvia em diversas polêmicas e dava fortes declarações, principalmente em relação à fase do Manchester United.

Mino Raiola, empresário italiano, morre aos 54 anos
Mino Raiola, empresário italiano, morre aos 54 anos (Crédito: GettyImages)

Além destes jogadores de importância mundial para o futebol, Mino Raiola também agenciava outros nomes como Robinho, Balotelli, Nedved, Xavi Simons, De Ligt e Donnarumma. Aos poucos ele conquistou um grande espaço no mundo do futebol e sempre esteve envolvido nas principais negociações do mundo do esporte e se tornou um personagem importantes nas janelas de transferências europeia.

Confira o comunicado da família:

Com infinito pesar, compartilhamos o falecimento do agente de futebol mais carinhoso e incrível que já existiu.

Mino lutou até o final com a mesma força que colocou nas mesas de negociação para defender nossos jogadores. Como sempre, Mino nos deixou orgulhosos e nunca percebeu.

Mino tocou tantas vidas através de seu trabalho e escreveu um novo capítulo na história do futebol moderno. Sua presença fará falta para sempre.

A missão de Mino de tornar o futebol um lugar melhor para os jogadores continuará com a mesma paixão.

Agradecemos a todos pelo enorme apoio recebido durante esses tempos difíceis e pedimos respeito à privacidade de familiares e amigos neste momento de luto.

A Família Raiola.