Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AMIGOS!

Guardiola enaltece contratação de Ten Hag pelo United

Pep Guardiola não popou elogios a Eric Ten Hag, que será o novo treinador do Manchester United; espanhol foi perguntado sobre o assunto em coletiva de imprensa

Redação Publicado em 22/04/2022, às 16h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pep Guardiola e Erik Ten Hag (E/D) - Getty Images
Pep Guardiola e Erik Ten Hag (E/D) - Getty Images

O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, parabenizou a chegada de Erik Ten Hag ao Manchester United, que foi anunciada na última quinta-feira, 21. O técnico holandês deixará o Ajax para assumir o clube da Premier League a partir da temporada de 2022/2023. Quando perguntado sobre o anúncio, Guardiola foi claro:

“Você precisa assistir o Ajax dos últimos anos e então verá suas qualidades”, afirmou o comandante do City. “Parabéns ao Erik e, é claro, ao Manchester United. Desejo o melhor para eles. É um treinador de nível mundial. Suas equipes eram uma alegria de se ver nas últimas temporadas. Era sempre bom ver o Ajax”.

CANAL - SPORTBUZZ:

A troca de comando no Manchester United vem após uma decepção em sua performance na última temporada do Campeonato Inglês. Atualmente, os Red Devils se encontram na 6ª posição da tabela, com 54 pontos convertidos por meio de 15 vitórias, nove empates e nove derrotas. Restam apenas mais cinco rodadas para a conclusão do torneio.

De acordo com as informações do jornal inglês "Mirror", o técnico já chega na equipe querendo mudar todos os parâmetros. Para se ter uma ideia de o quão grandioso essa mudança deve ser, a publicação chamou a reestruturação proposta por Erik Ten Hag para o Manchester United como a maior do clube desde a realizada por Sir Alex Ferguson 40 anos atrás.

Ten Hag, treinando o Ajax
Erik Ten Hag em sessão de treino do Ajax (Créditos: Getty Images)

O ponto decisivo teria sido a goleada sofrida para o Liverpool por 4 a 0, na última terça-feira, 19, que mostrou a diferença de qualidade e capacidade do time de Cristiano Ronaldo e cia. em comparação com as equipes que lideram a Premier League, principalmente o recente adversário e o próprio Manchester City de Guardiola.