Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO

Morre jogador de 21 anos após sofrer mal súbito em campo

Moustapha Sylla, que atuava na Primeira Divisão da Costa do Marfim, faleceu a caminho do hospital após passar mal em campo; clube do atleta, Racing d'Abidjan, se manifestou

Redação Publicado em 06/03/2023, às 12h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Moustapha Sylla morreu após mal súbito em campo - Getty Images
Moustapha Sylla morreu após mal súbito em campo - Getty Images

Moustapha Sylla, que defendia o Racing d'Abidjan, faleceu aos 21 anos após passar mal em campo. O então zagueiro da Primeira Divisão da Costa do Marfim morreu ainda no caminho para o hospital, depois da vitória de sua equipe contra o Sol FC pelo placar de 3 a 1. O jogador havia chegado ao clube em setembro.

Logossina Cissé presidente do Racing d'Abidjan, fez uma breve declaração sobre o caso à agência de notícias AFP: “Durante sua evacuação para o hospital, Moustapha morreu. Ele chegou ao clube em setembro passado e tinha apenas 21 anos”. Além disso, o próprio clube se manifestou diante da tragédia envolvendo o atleta. Segundo veículos do país africano, a causa da morte teria sido uma parada cardíaca.

“Nosso zagueiro Sylla Moustapha, morreu esta noite após um mal-estar no solo durante a partida RCA x Sol FC. A diretoria apresenta sentidas condolências à família. Descanse em paz, Mustafá. Descanse em paz, leão”, afirmava a nota nas redes sociais. Didier Drogba, grande nome do futebol marfinense, lamentou a morte do jovem e fez uma reflexão crítica na internet sobre a estatística no futebol do país.

“Condolências ao futebol marfinense. Três mortes de jogadores da liga profissional da Costa do Marfim em menos de quatro anos. Quando são as visitas médicas obrigatórias para cada jogador "profissional"? Exame de sangue, ECG, testes de estresse? Quando vai chegar a medicina esportiva?”, questionou Drogba. O Racing d'Abidjan tem parceria com o Nice, da França, e foi campeão nacional em 2020; o time está na elite do país africano desde a temporada 2018/2019.