Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AMISTOSO INTERNACIONAL

França vira para cima da Costa do Marfim e vence amistoso

França se sobressai contra a Costa do Marfim e, em grande jogo, vence amistoso internacional; Pépé, Giroud e Tchouaméni marcaram os gols do jogo

Redação Publicado em 25/03/2022, às 19h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
França vira para cima da Costa do Marfim e vence amistoso - Getty Images
França vira para cima da Costa do Marfim e vence amistoso - Getty Images

Nesta sexta-feira, 25, a seleção francesa recebeu a Costa do Marfim, no Orange Vélodrome, em Marselha, pela disputa de um amistoso internacional. As duas seleções fizeram um jogo movimentado desde o início, com ambas partindo para cima e procurando o ataque o tempo todo. Ainda no primeiro tempo, Pépé abriu o placar para os africanos, mas viu Giroud igualar minutos depois. O placar permaneceu durante a etapa final e o jogo terminou empatado!

ESCALAÇÕES:

FRANÇA:Lloris; Koundé, Varane e Lucas Hernández; Coman, Tchouaméni, Pogba e Theo Hernández; Griezmann; Nkunku e Giroud // COSTA DO MARFIM:Ali Sangaré; Aurier, Boly, Bailly e Konan; Sangaré, Kessié e Seri; Zaha, Pépé e Haller.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

Sem nada em jogo, as seleções partiram para cima e fizeram um grande duelo no Orange Vélodrome. Aos quatro minutos, Pogba achou Griezmann dentro da área que, de primeira, chutou mascado e perdeu chance de abrir o placar no início. Depois, aos sete, Nkunku puxou um contra-ataque e tocou para Theo Hernández, na esquerda. O ala invadiu a área e chutou cruzado, mas Bailly deu um belo carrinho para bloquear e mandar pela linha de fundo.

E quem abriu o placar foi a Costa do Marfim! Aos 19 minutos, Sangaré tocou para Pepé no lado direito do ataque. O ponta do Arsenal recebeu com liberdade, invadiu a área, pedalou para cima dos irmãos Hernández, cortou para a perna direita e encheu o pé, no canto esquerdo de Lloris, para abrir o placar para os visitantes. Que golaço!

França e Costa do Marfim se enfrentaram em amistoso
França e Costa do Marfim se enfrentaram em amistoso - Getty Images/ Divulgação

Mas a alegria dos africanos durou pouco, porque minutos depois, Giroud empatou! Aos 23, Pogba abriu para Theo Hernández, que recebeu e cruzou na medida para Giroud que, bem posicionado na pequena área, conseguiu escapar da marcação e testou firme para mandar para as redes e empatar! 1 a 1, que permaneceu até o fim do primeiro tempo!

Após o intervalo, a Costa do Marfim partiu para cima em busca do segundo gol! Aos quatro minutos, Kessie carregou a bola e serviu Konan pelo lado esquerdo. O lateral, com espaço, bate forte e obrigou Lloris a se esticar todo para espalmar. Depois, aos 11, Sangaré serviu Aurier, que dominou, carregou e encheu o pé, no ângulo direito, mas viu o goleiro francês fazer uma linda ponte e salvar a França.

Aos 18, Pogba tocou para Coman na direita e o ala serviu Griezmann dentro da área. O camisa 7 se esticou todo para finalizar e, no reflexo, Ali Sangaré espalmou para fora.

E nos acréscimos, saiu o gol da vitória francesa! Após cobrança de escanteio de Guendouzi, a bola foi em diração à marca do pênalti, onde Tchouaméni, vindo de trás, subiu sozinho para testar firme e mandar no contrapé do goleiro para a alegria do torcedor francês. 2 a 1 França!