Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OUTRO ARGENTINO!

MLS indica argentino a prêmio de melhor do ano, mas não é o Messi; veja

Craque do Inter Miami e atual campeão da Copa do Mundo com a Argentina, ficou de fora dos playoffs da Major League Soccer; entretanto, Lionel Messi concorre como melhor estreante

Lionel Messi no Inter Miami - Getty Images
Lionel Messi no Inter Miami - Getty Images

A Major League Soccer, liga de futebol dos Estados Unidos, anunciou nesta quinta-feira, 26, os jogadores indicados aos prêmios individuais da temporada de 2023. Um argentino concorre como melhor jogador do ano, mas não é Lionel Messi. O camisa 10 do Inter Miami está entre os finalistas da categoria de melhor estreante, mas quem disputa o MVP da competição é Thiago Almada, do Atlanta United, que também pode levar a categoria de melhor jogador jovem.

Thiago Almada tem somente 22 anos de idade e foi revelado pelo Vélez Sarsfield e até mesmo chegou a fazer parte do elenco da Argentina na conquista da última Copa do Mundo, ao lado de Messi. Atuando pelo Atlanta United em 2023, o jogador tem 12 gols e 17 assistências, em 33 partidas disputadas. Além dele, Dénis Bouanga, do Los Angeles FC, e Luciano Acosta, do Cincinnati, também concorrem ao prêmio.

Pelos estreantes, Lionel Messi concorre contra Giorgos Giakoumakis, grego do Atlanta United, e Eduard Löwen, alemão do St Louis City. Um brasileiro, João Paulo, que defende o Seattle Sounders, é um dos indicados ao prêmio de ‘retorno do ano’, que é dado ao jogador que teve um bom desempenho após lesão.