Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA!

No apagar das luzes, Atlético-MG vence Mixto de virada na Copinha

Mixto e Atlético-MG se enfrentaram na Copinha 2023, em partida deste sábado, 7, válida pela fase de grupos da competição; confira como foi o embate

Redação Publicado em 07/01/2023, às 13h00 - Atualizado às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mixto e Atlético-MG se enfrentando na Copinha 2023 - Transmissão/SporTV
Mixto e Atlético-MG se enfrentando na Copinha 2023 - Transmissão/SporTV

Neste sábado, 7, Mixto e Atlético-MG se enfrentaram na Copinha 2023 em partida válida pela fase de grupos da competição. Com o resultado favorável ao Alvinegro mineiro (2 a 1), o mesmo se consolidou na liderança de sua chave, à frente do Água Santa (2º colocado), que ainda irá jogar às 13h15, contra o Galvez.

A partida teve seu início já dominado pelo Atlético-MG, principalmente na posse de bola e na obtenção de chances em lances parados. Yan, que, aos 12 minutos, teve a oportunidade de converter um pênalti e abrir o placar, não conseguiu finalizar a jogada, batendo na trave. Ainda assim, o Galo controlava o embate a seu favor.

Contudo, diante da falha do zagueiro Renan, aos 35 minutos, que recuou em cabeceio para o goleiro Diego, o qual foi pego no contrapé, Lázaro Maranhão fez questão e não desperdiçou: abriu o placar da partida pela equipe mato-grossense. Antes do intervalo, o Galo havia batido mais uma bola na trave.

No entanto, a partir do segundo tempo, os rumos foram alterados. O elenco mineiro foi buscar o empate e o encontrou, aos 15 minutos: Cadu mergulhou de cabeça para dentro das redes após receber cruzamento de Leo Santos, vindo do lado esquerdo. No apagar das luzes, aos 49 minutos, Isaac aproveitou a sobra do goleiro Garça e virou o resultado a favor do Atlético.

Atlético-MG em treino para a Copinha 2023
Atlético-MG em treino para a Copinha 2023 (Créditos: Bruno Sousa/Atlético/Flickr)

Sem maiores alterações, o Atlético-MG cravou a vitória diante do Mixto na Copinha 2023, por 2 a 1, na segunda rodada da fase de grupos. Agora, as equipes possuem diferentes compromissos para o jogo final da primeira fase: o Galo enfrenta o Água Santa, na terça-feira, 10; na mesma data, o elenco de Cuiabá entra em campo contra o Galvez.