Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Ministério Público da Espanha pede prisão de técnico do Real Madrid

O Ministério Público da Espanha pediu nesta quarta-feira, 6, a prisão de Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid; solicitação é de prisão por quatro anos

Redação Publicado em 06/03/2024, às 08h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
MP da Espanha pede prisão de Ancelotti - Getty Images
MP da Espanha pede prisão de Ancelotti - Getty Images

O Ministério Público da Espanha realizou nesta quarta-feira, 6, o pedido de prisão do técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti. Isso teria acontecido diante da acusação de Fraude à Fazenda, com supostos 1 milhão de euros sonegados em impostos. O pedido é pela prisão no período de quatro anos e meio.

O treinador italiano teria ocultado os seus vencimentos que indicariam o que recebia por direitos de imagem, durante 2014 e 2015. No período, Ancelotti passava pelo Real Madrid em mais uma oportunidade, tendo também conquistado a Champions League, que foi a décima da história do clube.

Segundo a acusação, o profissional teria tentado esconder os vencimentos citados anteriormente por meio de um esquema de trustes e empresas, para canalizar os direitos de imagem. Estas tais empresas estariam no documento mas não exerciam atividade verdadeira.