Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BATEU O MARTELO!

Ministério Público bate o martelo e define situação de Ronaldinho Gaúcho no Paraguai; saiba mais!

Craque e seu irmão tiveram que depor para as autoridades locais na última quinta-feira, 5

Pedro Ungheria Publicado em 06/03/2020, às 07h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Craque deve voltar ao Brasil nesta sexta-feira, 6 - GettyImages
Craque deve voltar ao Brasil nesta sexta-feira, 6 - GettyImages

Ao que tudo indica, chegou ao fim a mais recente polêmica que Ronaldinho Gaúcho se envolveu. Após alguns instantes de apuros em solos paraguaios, o astro brasileiro acompanhou de perto a decisão final do Ministério Público do país sul-americano.

Durante uma entrevista coletiva dada pelo promotor Federico Delfino, durante a noite da última quinta-feira, 5, ficou definido que tanto o ex-jogador, quanto seu irmão, Assis Moreira, não seriam acusados pelo uso de documentos falsos.

Ao que tudo indica, durante os depoimentos, os dois assumiram que haviam cometido o erro e logo ficaram livres do processo. Em suas considerações finais, o MP considerou que houve um equívoco e ambos foram enganados em sua boa fé.

A promotoria decidiu usar o “critério de oportunidade”, recurso no Código Penal paraguaio que deixa livre de processo Ronaldinho e seu irmão. Ele é usado quando os suspeitos admitem o delito e não têm antecedentes criminais no Paraguai.

“O senhor Ronaldo Assis Moreira, mais conhecido como Ronaldinho, aportou vários dados relevantes para a investigação e atendendo a isso, foram beneficiados com uma saída processual que estará a cargo do Juizado Penal de Garantias”, disse o promotor.

Por fim, os irmãos devem comparecer ao juizado nesta sexta-feira, 6, para receberem o comunicado de uma pena social que será aplicada e logo devem ser liberados para voltar ao Brasil. Ainda não se sabe se eles permanecerão, ou não, no país.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.