Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO

Milan sai na frente, mas cede empate à Roma no Campeonato Italiano

Embora tenha iniciado na frente, o Milan empatou com a Roma no Campeonato Italiano; resultado impediu os ‘Rossoneri’ de alcançar a vice-liderança

Redação Publicado em 08/01/2023, às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milan e Roma se enfrentaram no Campeonato Italiano - Getty Images
Milan e Roma se enfrentaram no Campeonato Italiano - Getty Images

Neste domingo, 8, Milan e Roma se enfrentaram no Campeonato Italiano em partida válida pela 17ª rodada na temporada 2022/2023. Ainda que o 'Diavolo' tenha saído na frente e dominado com uma vitória parcial por 2 a 0, a Loba não deu o braço a torcer e conseguiu buscar o empate em 2 a 2; assim, Giroud e cia viram a oportunidade de ocupar a vice-liderança ser desperdiçada.

O primeiro tempo do confronto teve o placar aberto pelo Milan. Aos 29 minutos da etapa inicial, Tonali levantou a bola na área da Roma e Pierre Kalulu esteve a postos para subir mais alto e balançar as redes pela sua equipe. Aos 40 minutos, Zalewski finalizou de fora da área e a bola chegou com perigo, mas saiu.

Já no segundo tempo, os "Rossoneri" conseguiram ampliar ainda mais a sua vantagem no placar. Aos 31 minutos, Tommaso Pobega contribuiu com a sua balançada na rede e deixou a Roma ainda mais atrás no duelo. No final, contudo, Ibañez descontou pela Roma e, já no apagar das luzes, Abraham conseguiu consolidar o empate entre os times.

PRÓXIMOS DESAFIOS

Sem maiores alterações, o Milan cedeu o empate à Roma pelo placar final de 2 a 2, na 17ª rodada. Agora, as equipes possuem diferentes compromissos no Campeonato Italiano. A equipe rubro-negra de Milão enfrentará o Lecce no próximo sábado, 14. O elenco da capital do país, por outro lado, deve entrar em campo diante da Fiorentina, no domingo, 15.

Milan e Roma se enfrentando no Campeonato Italiano
Milan e Roma se enfrentando no Campeonato Italiano (Créditos: Getty Images)

MAIS DO CAMPEONATO ITALIANO

No último sábado, 7, a Juventus venceu a Udinese na Série A do Campeonato Italiano durante partida válida pela 17ª rodada. O triunfo, aliás, foi possibilitado graças ao brasileiro Danilo, que anotou o gol da vitória e cravou o desfecho em 1 a 0. Assim, a Velha Senhora conseguia assumir a vice-liderança do torneio de modo provisório (agora, ocupada pelo Milan).