Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TUDO IGUAL!

Milan sai na frente com golaço de Leão, mas sofre empate da Atalanta

Neste domingo, 25, o Milan recebeu a Atalanta, em partida válida pela 26ª rodada da Serie A, e ficou apenas no empate pelo placar de 1 a 1

Redação Publicado em 25/02/2024, às 18h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milan sai na frente com golaço de Leão, mas sofre empate da Atalanta - Getty Images
Milan sai na frente com golaço de Leão, mas sofre empate da Atalanta - Getty Images

Neste domingo, 25, o Milan recebeu a Atalanta, em partida válida pela 26ª rodada da Serie A. As duas equipes entraram em campo com muita vontade. Enquanto os donos da casa queriam se manter na zona de Champions League, os visitantes buscavam assumir uma posição entre os quatro primeiros. No entanto, o duelo terminou empatado. 

O jogo começou e o Milan mostrou estar em um outro ritmo. Com apenas dois minutos, Rafael Leão recebeu na ponta esquerda, deixou dois marcadores para trás e, mesmo sem muito ângulo, chutou com força para abrir o placar. Com o gol, o atacante se igualou a Rui Costa como segundo maior artilheiro português no Campeonato Italiano.

A partida parecia mais favorável para o Milan, que além da vantagem criava as melhores oportunidades e ficava mais com a bola. No entanto, aos 39’, o árbitro foi chamado para revisar um lance que envolvia Giroud dentro da área e assinalou pênalti para a Atalanta. Na cobrança, Koopmeiners assumiu a responsabilidade e converteu para deixar tudo igual. Intervalo! 1 a 1.

Na volta para a segunda etapa, o Milan continuou ditando o ritmo da partida, dominando a posse de bola e dando poucos espaços para a Atalanta. No entanto, mesmo com todo esse controle, a equipe não teve nenhuma jogada de perigo nos primeiros 15 minutos. Rafael Leão e Giroud, principais peças ofensivas dos rossoneros, não tiveram muitas oportunidades.

Rafael Leão comemorando golaço marcado contra a Atalanta (Crédito: Getty Images)
Rafael Leão comemorando golaço marcado contra a Atalanta (Crédito: Getty Images)

O atacante português sobrou em campo em diversas oportunidades, mas a defesa da Atalanta estava fazendo milagre para não deixar o Milan tomar a frente novamente. Os rossoneros pressionaram até o último minuto, mas o empate permaneceu. Fim de jogo! 1 a 1.