Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO

Milan leva a melhor e derrota Juventus no Campeonato Italiano

Neste sábado, 8, Milan e Juventus entraram em campo pelo Campeonato Italiano, em sua Série A; embate garantiu bom lugar na tabela aos ‘Rossoneri’

Redação Publicado em 08/10/2022, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milan vence Juventus no Campeonato Italiano - Getty Images
Milan vence Juventus no Campeonato Italiano - Getty Images

Milan e Juventus disputaram, neste sábado, 8, a 9ª rodada do Campeonato Italiano em sua Série A. Em confronto ocorrido no San Siro, os Rossoneri garantiram a vitória pelo placar final de 2 a 0, conferindo um lugar provisório no top 4 da tabela, onde soma 20 pontos, assim como Napoli e Atalanta (1º e 2º colocados, respectivamente).

A Velha Senhora, por sua vez, estacionou na 8ª posição do ranking italiano, com 13 pontos faturados, até então; agora, pelo torneio nacional, a equipe derrotada enfrenta o Torino no próximo sábado, 15. Enquanto isso, também em seu embate seguinte da Série A, o elenco triunfante da partida visitará o Verona com a expectativa de subir ainda mais na classificação, no domingo, 16.

Ainda que tenha lidado com desfalques no duelo, o Milan conseguiu se encontrar em campo e abriu o placar aos 46 minutos decorridos do apito inicial, com gol de Tomori, que dominou e chutou bem após cobrança de escanteio. Já no segundo tempo, aos oito minutos, Díaz não deu chances para o goleiro e cravou uma bomba (que chegou a ser desviada por Wojciech Szczesny) nas redes para fechar o resultado no dia.

OUTROS COMPROMISSOS

Além do Campeonato Italiano, as equipes também se preocupam com a atual edição da Champions League, que se encontra em sua fase de grupos. Na competição continental, o Rubro-Negro de Milão se encontra na 3ª posição de sua chave, somando quatro pontos, e já encara o Chelsea na próxima terça-feira, 11.

Milan vence Juventus no Campeonato Italiano
Milan vence Juventus no Campeonato Italiano (Créditos: Getty Images)

Vivendo um cenário parecido na disputa europeia, a Juve briga para subir no Grupo H, onde também ocupa a posição de vice-lanterna; a ‘Noiva’ lamenta com apenas três pontos obtidos ao longo de três rodadas. Agora, a equipe de Turim busca se reerguer e mira na segunda vitória sobre o Maccabi Haifa, que reencontrará também na terça-feira, 11.