Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VITÓRIA ROSSONERI!

Milan empata com o Tottenham na Inglaterra e se classifica na Champions

Em jogo com muita disputa, o zero não saiu do placar no confronto entre Tottenham e Milan, terminando com a classificação dos italianos pelo placar agregado

Redação Publicado em 08/03/2023, às 19h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogo foi muito briga até o final e terminou com o Milan classificado - Getty Images
Jogo foi muito briga até o final e terminou com o Milan classificado - Getty Images

Em jogo válido pela volta das oitavas de final da Champions League 2022/23, o Tottenham recebeu o Milan, no Tottenham Hotspur Stadium, e a partida terminou empatada em 0 a 0, garantindo a classificação dos italianos para a próxima fase, já que no placar agregado, terminou 1 a 0 para os Rossoneris devido ao jogo de ida.

Com o primeiro tempo começando agitado, o placar agregado parecia não influenciar no estilo de jogo das duas equipes, pois tanto o Tottenham como o Milan buscavam chegar ao gol quando tinham a bola e não abdicaram do jogo para se defenderem. Nenhum dos times criou uma chance clara, porém mostraram muita intensidade.

O Tottenham teve um domínio maior e passou a criar as jogadas mais no campo de ataque, entretanto, os chutes saíam quase sempre com desvio e chegavam com tranquilidade no goleiro Maignan. O Milan apostava na velocidade do seu ataque para chegar com velocidade, mas também não chegava com perigo ao gol de Forster.

Após o intervalo, o jogo seguiu intenso e muitas faltas eram marcadas, com os goleiros continuando sem precisar trabalhar com muita efetividade. Precisando do gol, para empatar o placar agregado, os Spurs foram quem tiveram mais ações nos primeiros minutos da etapa final, deixando o Milan cada vez mais acuado no seu campo.

Jogo foi muito pegado entre as equipes do primeiro ao último minuto (Getty Images)

A partir dos 20 minutos do segundo tempo, o time da casa se mandou com tudo para o ataque e não deu mais oportunidades para o Milan, que só se defendia. Aos 32 minutos, Cuty Romero foi expulso e complicou a vida do Tottenham, que não conseguiu reagir no placar e acabou eliminado da Champions League.