Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Milan derrota RB Salzburg e avança na Champions League

Nesta quarta-feira, 2, Milan e RB Salzburg se enfrentaram na Champions League pela última rodada na fase de grupos do torneio; confira detalhes da partida

Redação Publicado em 02/11/2022, às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milan e RB Salzburg, na Champions League - Getty Images
Milan e RB Salzburg, na Champions League - Getty Images

Nesta quarta-feira, 2, Milan e RB Salzburg se enfrentaram pela Champions League 2022/2023 em sua última rodada na fase de grupos. Com a vitória gloriosa de 4 a 0 dos "Rossoneri", o elenco garantiu de vez a sua passagem para a etapa eliminatória da competição, enquanto seus rivais austríacos, até o final da partida, garantiam vaga para a Liga Europa.

A partida teve um início com boas ofensivas principalmente do Milan. Dessa forma, o primeiro gol da partida não demorou a sair: aos 14 minutos da primeira etapa, Olivier Giroud procurou não desperdiçar o escanteio e anotou de cabeça, no meio da área, para abrir o placar em nome da equipe italiana.

Apesar do bom início dos mandantes, o Salzburg deu trabalho com uma boa quantidade de finalizações no primeiro tempo. Ainda assim, os "Rossoneri" ampliaram sua pontuação logo no primeiro minuto de jogo após o intervalo, com um tento de Rade Krunic, marcado de cabeça e com origem no meio da área.

Além disso, o elenco de Milão não se deu por satisfeito. Olivier Giroud finalizou extremamente próximo à meta, com o pé esquerdo, no ângulo superior direito do gol, aos 12 minutos da segunda etapa. Ainda que não tenha dominado a posse de bola em todas as ocasiões, os mandantes chegaram aos momentos finais da partida ligeiramente acima na estatística, com 51,6%. 

Milan e Salzburg na Champions League
Milan e Salzburg na Champions League (Créditos: Getty Images)

Por fim, após um mais uma balançada nas redes, aos 46 minutos, de Junior Messias, o Milan derrotou o Salzburg em 4 a 0 e garantiu em definitivo a sua vaga no mata-mata da Champions League. Agora, os italianos voltam as suas atenções para o seu campeonato nacional, pelo qual enfrentarão o Spezia, no sábado, 5. Na mesma dada, os austríacos, por sua vez, entram em campo contra o Wolfsburg.