Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / IMBRÓGLIO!

Michel Bastos se pronuncia e explica motivos da condenação por fraude fiscal; entenda!

Ex-jogador foi julgado pela Justiça da França após a venda de um imóvel

Redação Publicado em 02/02/2021, às 06h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michel Bastos já está pagando a multa estipulada - GettyImages
Michel Bastos já está pagando a multa estipulada - GettyImages

Na noite da última segunda-feira, 01, o nome do ex-jogador Michel Bastos voltou à tona após um imbróglio judicial ocorrido na França. Por conta da venda de uma casa, o brasileiro foi indiciado por fraude fiscal e acabou sendo condenado. As informações são do jornal L’Équipe.

Ainda segundo a publicação, Michel Bastos foi condenado a dois meses de prisão. Porém, a sentença pode ser cumprida em liberdade condicional. Desta forma, o ex-jogador teria que desembolsar cerca de R$ 198 mil.

O imbróglio teve início após a prisão de três suspeitos de portar 36 kg de cocaína. Com o início das investigações, o nome de Michel Bastos veio à tona depois que a Justiça descobriu que uma das casas utilizadas pelo trio de suspeitos pertenceu ao brasileiro.

Ainda segundo o jornal, a compra do imóvel foi realizada no valor de R$ 420 mil, além de uma possível “propina” ao empresário do ex-jogador. Por conta de todo o imbróglio, Michel Bastos viajou à França no final do ano passado para resolver a questão.

PRONUNCIAMENTO DE MICHEL BASTOS

Através das redes sociais, Michel Bastos gravou um vídeo para explicar todo o ocorrido. Segundo ele, a venda da casa aconteceu após ele e a família sofrerem um assalto. Diante disto, o ex-jogador iniciou o processo de venda e acabou fechando o negócio com um dos suspeitos.

Me indicaram um comprador, acabei vendendo e no final, como vocês viram, era um traficante que eu nunca vi, não sei quem é. Só dei o valor da casa e a pessoa se predispôs a pagar, tudo certinho”, iniciou Michel Bastos.

Michel Bastos ainda deu mais detalhes do processo judicial. Segundo ele, o imbróglio aconteceu por conta de um imposto. Por conta disto, a condenação foi relacionada à uma fraude fiscal.

“A única coisa que aconteceu é onde eles falaram que houve um valor, uma propina para o meu empresário, um negócio de imposto. Isso já vem de um processo há mais de um ano. No fim do ano fui até a França acabar com isso, nunca tive problemas com a Justiça. No final, deram uma sentença, uma multa de 30 mil euros, não recorri porque queria acabar com isso”, continuou.

Não conheço essas pessoas e nunca tive nada a ver com isso. O único problema foi a forma de pagamento da casa. Você vê as matérias. Cocaína, traficantes. Parece que o Michel Bastos está mexendo com coisas erradas. Não gosto de me justificar, ainda mais depois que parei de jogar (...) quem me conhece sabe da minha índole. Estou feliz que acabou. Acho que estou pagando um preço caro por tudo isso”, concluiu Michel Bastos.