Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOGO DA VIDA

México vence a Arábia Saudita, mas acaba eliminado da Copa do Mundo

México fez o seu melhor jogo na Copa do Mundo de 2022 diante da Arábia Saudita, mas não foi suficiente para classificar os mexicanos para o mata-mata

Redação Publicado em 30/11/2022, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
México ficou por um gol de se classificar na Copa do Mundo 2022 - Getty Images
México ficou por um gol de se classificar na Copa do Mundo 2022 - Getty Images

Em partida acirrada no estádio Lusail, Arábia Saudita x México fizeram um duelo de controle maior dos mexicanos nas ações com a bola. Na lanterna do grupo antes do início da rodada, o México venceu com autoridade, porém mesmo assim foi eliminado da Copa do Mundo 2022 por conta do número de cartões amarelos recebidos ao longo do torneio.

No primeiro tempo, domínio absoluto da seleção mexicana, que foi superior em quase todas as estatísticas, ficando só na etapa inicial com 71% da posse da bola, além de finalizar nove vezes, sendo três delas no gol. O México construía as jogadas com paciência e esperava para concluir quando tivesse a melhor condição possível para levar perigo ao gol saudita.

Com as duas equipes precisando vencer para se classificarem, sendo que a Arábia podia empatar caso Argentina ou Polônia vencessem o outro jogo do grupo, o confronto começou com ataques rápidos e que eram apostas dos treinadores para abrirem o placar logo no início da partida, entretanto os mexicanos foram tomando conta das ações dentro de campo aos poucos e passaram a criar a maior parte de jogadas ofensivas.

Nos primeiros minutos do segundo tempo, o México, que não havia marcado nenhum gol na Copa do Mundo, fez bela jogada ensaiada de escanteio e abriu o placar com o centroavante Henry Martin. A seleção mexicana não diminuiu o ritmo e seguiu encurralando os sauditas no próprio campo, não deixando com que o rival chegasse ao ataque.

Chávez fez um golaço de falta e deixou o placar em 2 a 0 (Getty Images)

Aos oito minutos da segunda etapa, Chávez cobrou bela falta no ângulo do goleiro e não seu chances para qualquer defesa, ampliando o resultado e deixando a equipe sonhando com uma classificação que parecia improvável antes do início da rodada. Nos acréscimos finais do jogo, Al Dawsari diminuiu o placar e selou a eliminação dos mexicanos, impossibilitando qualquer chance de avanço para o mata-mata dos dois países.

Mesmo com a vitória, o México é eliminado da Copa do Mundo por conta do número de cartões amarelos recebidos ser maior do que a Polônia. Já a Arábia Saudita animou a todos no começo da fase de grupos, mas não conseguiu impor o seu jogo na sua despedida da competição.