Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRAQUES!

Messi x Neymar: O primeiro encontro dos craques de Barcelona e PSG na Champions League

Jogadores já se enfrentaram diversas vezes ao longo de suas respectivas carreiras, mas nunca na Liga dos Campeões

Redação Publicado em 14/12/2020, às 15h16 - Atualizado às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar em Messi em ação - GettyImages
Neymar em Messi em ação - GettyImages

Estamos acostumados a ver Lionel Messi e Neymar atuando juntos, porém, desde 2017, os dois acabaram se separando e o brasileiro optou por seguir sua carreira no Barcelona. Os dois, que já se enfrentaram diversas vezes por suas respectivas seleções, agora vão se encontrar na Champions League pela primeira vez. 

Em situações bem diferentes nesta temporada, os craques deBarcelona e PSG prometem fazer uma grande partida na Liga dos Campeões. As duas equipes, até este momento, ainda não conseguiram se firmar nos respectivos campeonatos nacionais, mas devem melhorar até fevereiro de 2021, mês da partida de ida dos dois times. 

Enquanto o Barça não vive uma boa fase no Campeonato Espanhol, na Liga dos Campeões o time conseguiu cinco vitórias em seis jogos. Mesmo com a boa campanha, o torcedor catalão demonstra grande preocupação, pois no embate contra a Juve, no Camp Nou, perdeu por 3 a 0. 

Podendo viver sua última temporada no Barça, Messi segue sendo decisivo para o time de Ronald Koeman. Até este momento, o argentino participou de 15 jogos e marcou oito gols, sendo três na Liga dos Campeões. 

Já na França, o PSG ainda não conseguiu encontrar o seu melhor futebol. Com atuações irregulares, o time de Thomas Tuchel não lidera o Campeonato Francês e se classificou na Champions League na bacia das almas. 

O principal responsável pela permanência do Paris Saint-Germain nesta edição da Liga dos Campeões foi Neymar. Com nove gols em 12 jogos na temporada, o craque já conseguiu fazer um hat-trick na competição europeia e é "o cara" da equipe francesa na Champions. 

ELES JÁ SE ENFRENTARAM? 

Para quem não se lembra, o inédito encontro entre Messi e Neymar foi no Mundial de Clubes da Fifa, em 2011, e ambos decidiram a final da competição. Na oportunidade, o camisa 10 do PSG atuava pelo Santos e o argentino vivia o seu auge pela equipe catalã. 

Naquela final, o Barcelona goleou o Peixe por 4 a 0, com dois gol de Messi, um de Xavi e outro de Fábregas. Vale lembrar, que ambos trocaram muitos elogios depois do jogo e davam indícios de que uma parceria futura poderia ocorrer.

E O RETROSPECTO? 

Contando os clássicos entre Brasil e Argentina e também a final do Mundial de Clubes de 2011, os dois se enfrentaram em cinco jogos. Quem leva uma vantagem maior no confronto direto é Messi, o craque venceu três vezes, enquanto Neymar apenas duas. 

Nessas cinco partidas, o craque do Barcelona marcou seis gols, com direito há hat-trick num amistoso contra a Seleção Brasileira. Enquanto isso, Neymar balançou as redes apenas uma vez e foi em partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, em 2016. 

CONFIRA OS NÚMEROS: 

  • Um gol de Neymar
  • Seis gols de Messi
  • Três vitórias de Messi (4 a 0, 1 a 0 e 4 a 3)
  • Duas vitórias de Neymar (2 a 0 e 3 a 0)