Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECISÃO!

PSG é favorito? Técnico do Barcelona manda recado antes de duelo decisivo na Champions League

Equipes se enfrentam apenas em fevereiro de 2021 e prometem fazer partidas emocionantes

Redação Publicado em 14/12/2020, às 13h36 - Atualizado às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronald Koeman em ação - GettyImages
Ronald Koeman em ação - GettyImages

Nesta segunda-feira, 14, a Uefa realizou o sorteio das oitavas de final da Champions League e colocou equipes como Barcelona e PSG frente à frente na competição. O embate é o mais aguardado por todos os fãs de futebol, pois vai marcar o duelo de Messi e Neymar. 

Logo depois da definição do sorteio, em entrevista coletiva, Ronald Koeman foi questionado em relação aos rivais franceses. Muitos apontam o Paris Saint-German como principal favorito para a partida, porém o holandês acredita que ambos possuem chances iguais de avançar no torneio.

"Sabíamos que poderíamos encontrar uma equipe forte, vamos pegar o PSG, mas será difícil para eles também. Somos um time forte e vejo uma eliminatória bastante equilibrada. É um sorteio difícil, mas é 50% (de chance para cada um se classificar). Eles querem seguir na Champions como a gente. Eles têm grandes jogadores e nós também. Será uma partida atrativa, tanto em Barcelona, como em Paris", disse. 

Vale lembrar, que o Barcelona fez uma boa fase de grupos e ficou invicto até a última rodada. No entanto, acabou saindo derrotado para a Juventus, por 3 a 0, com dois gols de Cristiano Ronaldo, no Camp Nou, e a atução dos catalães acabou ligando o sinal de alerta nos torcedores. 

Pelo lado do Paris, a equipe está em crescimento na Liga dos Campeões e, após um início irregular, conseguiu vitórias espetaculares contra Manchester United, Red Bull Leipzig e Basaksehir. Sendo assim, os franceses assumiram a ponta de seu grupo e avançaram como líderes.

Quando serão os jogos de ida e volta das oitavas de final da Liga dos Campeões?

Os duelos de ida serão disputados nos dias 16, 17, 23 e 24 de fevereiro, enquanto as partidas da volta estão marcadas para 9, 10, 16 e 17 de março.

Confira os jogos: 

1) Borussia Monchengladbach x Manchester City;

2) Lazio x Bayern de Munique; 

3) Atlético de Madrid x Chelsea; 

4) RB Leipzig x Liverpool; 

5) FC Porto x Juventus; 

6) Barcelona x Paris Saint Germain; 

7)  Sevilla x Borussia Dortmund; 

8) Real Madrid x Atalanta.