Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOLA DE OURO!

Messi e Vini Jr em destaque: confira os ganhadores da Bola de Ouro 2023

Bola de Ouro 2023 é reconhecida como a 67ª edição do prêmio; saiba os vencedores das principais categorias, com Messi e Vini Jr em destaque

Redação Publicado em 30/10/2023, às 18h40 - Atualizado às 20h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veja os ganhadores da Bola de Ouro 2023 - Getty Images
Veja os ganhadores da Bola de Ouro 2023 - Getty Images

O evento da Bola de Ouro 2023 honrou grandes nomes do futebol nesta segunda-feira, 30. Desde as 16h (horário de Brasília), a premiação da France Football entregou uma das homenagens mais cobiçadas do esporte de nível global. Na categoria de melhor jogador, Cristiano Ronaldo ficou de fora pela primeira vez em 20 anos.

Após ter ficado de fora em 2022, Lionel Messi conquistou a sua oitava Bola de Ouro no principal prêmio da noite. A grande atuação do craque na Copa do Mundo 2022, que contribuiu para o tricampeonato da Argentina, foi um dos principais fatores levados em consideração na homenagem da France Football.

Vini Jr., embora não tenha levado o prêmio de melhor jogador, obteve um grande feito nesta segunda-feira. O brasileiro faturou o segundo troféu do “Prêmio Sócrates”, concedido a esportistas envolvidos em importantes projetos de caráter social, o que é o caso do Instituto Vini Jr. A organização concilia a tecnologia como ferramenta e o futebol como linguagem para trazer novas dinâmicas de aprendizado em escolas públicas.

Entre as mulheres, deu a lógica: Aitana Bonmatí foi a melhor jogadora da Europa na última temporada, com o maior envolvimento em gols na edição mais recente da Champions League, pelo Barcelona. Além disso, o alto desempenho no Blaugrana também se repetiu na seleção espanhola, o que levou à conquista do título inédito por parte da Fúria Vermelha.

Confira todas as premiações: 

Troféu Kopa: Jude Bellingham (Inglaterra) 

Prêmio Sócrates: Vinicius Jr. (Brasil) 

Melhor Goleiro: Emiliano Martínez (Argentina) 

Prêmio Gerd Müller: Erling Haaland (Noruega) 

Melhor Clube Feminino: Barcelona (Espanha) 

Melhor Clube Masculino: Manchester City (Inglaterra)

Melhor Jogadora: Aitana Bonmatí (Espanha) 

Melhor Jogador: Lionel Messi (Argentina)