Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL

Messi desfalca o Barcelona na última rodada do Campeonato Espanhol

Em fim de contrato, camisa 10 antecipa férias e não estará disponível para o último compromisso da temporada

Redação Publicado em 21/05/2021, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi desfalca Barcelona na última rodada do Campeonato Espanhol - GettyImages
Messi desfalca Barcelona na última rodada do Campeonato Espanhol - GettyImages

O Barcelona enfrenta o Eibar neste sábado, 22, pelo último compromisso da temporada 2020/21. O clube informou que Lionel Messi antecipou suas férias e não vai participar da partida pelo Campeonato Espanhol, fora de casa.

O contrato de Messi com o Barça se encerra em junho e sua permanência no clube catalão ainda não foi garantida. Assim, o camisa 10 pode ter feito sua despedida no último domingo, na derrota por 2 a 1 para o Celta de Vigo.

O Barcelona liberou o argentino para um tempo de descanso antes de se juntar à seleção para a disputa da Copa América.

Nesta temporada, Messi jogou 47 partidas em todas as competições. O camisa 10 é o artilheiro do Campeonato Espanhol, com 30 gols. Em 2020/21, ele bateu o recorde de 778 com a camisa do time catalão e o de mais gols em um clube, com 672 tentos.

Ao fim da temporada passada, Lionel Messo tentou sua saída do Barcelona, mas uma cláusula em seu contrato ajudou o então presidente Josep Maria Bartomeu evitar que deixasse o clube.

O atual mandatário do Barça, Joan Laporta, tem boa relação com o jogador e a expectativa é de que ele consiga renovar o vínculo com o camisa 10. Manchester City e PSG são os interessados na contratação de Lionel Messi.