Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Barcelona ou PSG? Messi vive impasse e família interfere

Messi ainda não sabe se vai renovar com o Barcelona ou ir para o PSG

Redação Publicado em 20/05/2021, às 17h54 - Atualizado às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi ainda não sabe se vai jogar pelo Barcelona ou PSG - GettyImages
Messi ainda não sabe se vai jogar pelo Barcelona ou PSG - GettyImages

A renovação ou saída de Messi do Barcelona é uma das negociações mais esperadas para a próxima janela de transferências. O camisa 10 do time culé tem a possibilidade de vestir a camisa do PSG e se juntar a Neymar e Mbappé na França, porém uma decisão do craque ainda não foi tomada. 

De acordo com o "Le Parisien", Messi gostaria de estender o seu contrato com o Barcelona e permanecer na Catalunha até o final de sua carreira. No entanto, a família do craque parece estar querendo uma mudança e faz pressão para que o atacante mude para a França e defenda as cores do PSG na próxima temporada. 

Inclusive, a publicação afirma que o camisa 10 estaria disposto a aceitar uma redução salarial para permanecer no clube que o revelou para o futebol. A ideia de Messi é ficar na Europa até 2023 e depois pensar na possibilidade de jogar na MLS, chance que vem sendo discutida nos últimos meses. 

SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE A RENOVAÇÃO DE MESSI NO BARCELONA!

A novela da renovação entre Messi e Barcelona está longe de um fim. De acordo com a rádio "Cadena SER", o argentino teria exigido ao clube um tempo maior para pensar na extensão de seu vínculo com os catalães para entender melhor qual é o projeto esportivo da equipe para próxima temporada. No entanto, o Barça teme a concorrência do PSG e quer uma definição. 

Dessa forma, caso os culés tenham paciência e esperem por Messi, a tendência é de que esse possível acerto e a resposta do camisa 10 saia apenas no início de julho. Isso porque, o atacante entre os meses de junho e julho de 2021 estará com a Argentina na Copa América. 

Sendo assim, o craque esperaria sua participação acabar na competição continental para enfim bater o martelo em relação ao seu futuro no Barcelona. Caso isso aconteça, durante um curto período de tempo, Messi não vai ter contrato vigente com o Barça e poderia acertar com qualquer clube. 

Esse cenário, de acordo com a rádio "Cadena SER", não é visto como o ideal pelo time catalão. Os dirigentes culés querem resolver essa questão contratual de Messi o quanto antes, além disso pretendem oferecer uma diminuição salarial ao craque, porém ampliar a oferta com anos de contrato para o maior ídolo da história da equipe. 

Correndo por fora está o PSG, que já teria toda uma oferta preparada e com todas as garantias que Messi gostaria de ter, incluindo projeto esportivo, time competitivo e foco na Champions League. O Barcelona também coloca essas questões na renovação, mas o argentino ainda não teve muita confiança no futuro do clube para os próximos anos.