Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO VAI FICAR!

Messi deixará o PSG ao final da temporada, diz rádio

De acordo com a “RMC Sport”, Messi não deve ficar no PSG após a atual temporada; desdobramentos com o clube francês envolvem Neymar e Mbappé

Redação Publicado em 04/04/2023, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Getty Images
Getty Images

Messi deixará o PSG nos próximos meses, ao final de seu vínculo na atual temporada. A informação foi concedida pela “RMC Sport”, que garante a saída do craque do clube francês. O astro argentino não estaria interessado em renovar o seu contrato, enquanto o “Vermelho e Azul”, da mesma forma, não possui mais interesse em manter o trio MNM.

O tópico financeiro também influenciou diretamente na postura do PSG; com a saída de Messi, haveria um grande alívio na folha de pagamentos. Ainda assim, há brechas para uma “recuada” na decisão, a depender do governo do Catar (que controla o clube da capital francesa) e a interpretação do mesmo sobre a importância do argentino para o elenco.

Além disso, a RMC Sport pontuou que, mesmo com uma possível mudança de planos por parte da diretoria, dificilmente Messi será convencido do contrário, ainda mais com as vaias recentes que vem recebendo da torcida do PSG durante os jogos da Ligue 1. A repressão ocorre principalmente após a eliminação precoce da Champions League, nas oitavas de final, para o Bayern de Munique.

VAI VOLTAR?

Com o futuro da carreira indefinido, Messi vem sendo especulado em diversos times do futebol mundial. Como ainda não entrou em acordo com o PSG pela renovação de contrato, o craque da Argentina parece analisar todas as possibilidades. Assim, o retorno ao Barcelona parece cada vez mais próximo de ser confirmado por eles.

Messi no PSG
Messi no PSG (Créditos: Getty Images)

De acordo com as informações do jornalista Marcelo Bechler, da TNT Sports, o Barcelona iniciou as negociações para acertar o retorno de Messi. Apesar de ainda estarem distantes, as partes tentam fazer as pazes para concluir o negócio. Vale lembrar que o argentino não saiu tão feliz com o comportamento da diretoria com ele em diversos momentos.