Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DÚVIDA

Messi decide jogo, mas Scaloni não garante presença contra Bolívia

Contando com Messi para decidir vitória nas Eliminatórias, Lionel Scaloni fala de situação física do jogador, e não garante presença na segunda rodada

Messi decide jogo, mas é dúvida na segunda rodada - Getty Images
Messi decide jogo, mas é dúvida na segunda rodada - Getty Images

Em um jogo de estreia travado pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a Argentina contou com a genialidade de Lionel Messi em cobrança de falta para conquistar os três pontos. Apesar disso, em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Lionel Scaloni não garantiu a presença do camisa 10 no próximo desafio.

"Messi me pediu a substituição, se não, eu não o tiro (do jogo). Depois vamos avaliar para ver o que ele tem, mas ele me pediu a mudança", afirmou o comandante, que seguiu: "Amanhã (sexta-feira) farão exames para ver o que ele tem. Se ele estiver bem, vai viajar e jogar. Se não estiver bem, veremos o que fazemos. É tudo muito recente."

Além de falar sobre seu principal jogador, Scaloni também comentou sobre a partida e sua dificuldade. Segundo o treinador, os campeões do mundo precisaram ser muito aguerridos para sair com a vitória, e pontuou as Eliminatórias da América do Sul, como a mais difícil do mundo, em sua opinião.

"Foi incrível, com o nível de exigência que esse jogo tinha. Foi jogado no limite, como um jogo das Eliminatórias deve ser jogado. Em muitos lugares do campo foi disputado no mano a mano, vencemos muitos duelos e nos que perdemos voltamos rápido. Acreditamos que estas eliminatórias são as mais difíceis do mundo. Temos que saber que não somos invencíveis, que podemos sofrer como sofremos hoje", completou.

Momento da falta cobrada por Messi
Momento da falta cobrada por Messi / créditos: Getty Images

Depois da vitória importante na estreia contra o Equador, dentro de casa, agora a Argentina segue o foco para encontrar a Bolívia, na altitude de La Paz. O confronto acontecerá na próxima terça-feira, 12, às 17h (horário de Brasília), e será válido pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.