Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RIVAIS?

Cristiano Ronaldo fala de rivalidade com Lionel Messi: “Dois que…”

Craque português comenta rivalidade vivida com ídolo argentino no passado e valoriza legado deixado pelos dois principais jogadores de futebol da história

Cristiano Ronaldo e Messi - GettyImages
Cristiano Ronaldo e Messi - GettyImages

Durante uma entrevista coletiva antes do jogo entre Portugal e Eslováquia, pelas eliminatórias da Eurocopa, o craque português Cristiano Ronaldo foi questionado sobre sua rivalidade com o ídolo argentino Lionel Messi. O jogador do Al Nassr, da Arábia Saudita, fez questão de exaltar o legado do atleta do Inter Miami, deixando claro o respeito que tem pelo atacante.

“Não vejo as coisas assim, a rivalidade já foi. Mas era uma rivalidade boa, que os espectadores gostavam bastante. Mas não é "quem gosta do Cristiano tem que odiar o Messi" ou vice-versa. Porque são os dois bons, ou muito bons, que mudaram a história do futebol e continuam a mudar. E somos respeitados em todo o mundo”, comentou o português.

“Acho que isso é o mais importante e ele está a fazer o seu caminho, como faço o meu, independentemente de jogarmos fora da Europa. Ele tem feito bem, pelo que tenho visto, e eu também tenho feito as coisas bem e a continuar. O legado continua, mas a rivalidade não. Não vejo as coisas assim, como já disse algumas vezes. Compartilhamos muitas vezes o palco, 15 anos, e acabamos por ser, não digo amigos porque nunca jantei com ele (risos), mas somos colegas de profissão. Nos respeitamos mutuamente”, completou Cristiano Ronaldo.

Portugal está no Grupo J e enfrenta países como Eslováquia, Luxemburgo, Bósnia, Islândia e Liechtenstein, e tem 100% de aproveitamento em quatro jogos de eliminatórias até o momento. Já a Argentina de Messi estreia pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo nesta quinta-feira, 7, contra o Equador.