Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA!

Mesmo sem jogar amistosos, Pia Sundhage anuncia convocadas para treinos na Granja Comary; confira!

Data Fifa para a preparação será de 5 a 13 de abril

Redação Publicado em 26/03/2021, às 07h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pia Sundhage, treinadora da Seleção Brasileira feminina - Transmissão Youtube
Pia Sundhage, treinadora da Seleção Brasileira feminina - Transmissão Youtube

Nesta quinta-feira, 25, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a técnica PiaSundhage anunciou a lista de jogadoras convocadas para um período preparatório na Granja Comary na data Fifa de abril, entre os dias 5 e 13 do mês.

O objetivo segue sendo fazer testes para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho, até porque não foram marcados amistosos nesse tempo diante de outras seleções por conta do agravamento da pandemia de coronavírus e das restrições sanitárias existentes.

Anteriormente, a entidade havia programado dois jogos na Europa, sendo um deles seria diante da Noruega.

"Estamos fazendo sempre o melhor e o mais seguro para que a nossa seleção feminina tenha a melhor preparação para os Jogos Olímpicos. Inicialmente tínhamos previsto alguns jogos internacionais na Europa. Porém, devido às restrições sanitárias, tivemos que nos adaptar. Então, nesta data Fifa, estaremos de 5 a 13 na Granja Comary com a maioria das atletas que jogam no Brasil", disse DudaLuizelli, coordenadora de seleções femininas.

Entre os nomes das selecionadas está o da goleira Luciana, que no último domingo, 21, garantiu o título de campeã da Libertadores com a Ferroviária e foi peça importante no triunfo por 2 a 1 diante do América de Cali.

No entanto, a treinadora teve uma notícia negativa na quarta-feira, 24. Luana, que já não havia participado do torneio She Believes, em fevereiro, pelo receio do PSG em relação à pandemia, também não integra a relação atual, já que sofreu uma lesão no joelho e vai ficar de seis a oito meses fora dos gramados.

A treinadora comentou a ausência e fez questão de ressaltar que a seleção é um grupo.

"Luana comprovou que é uma excelente jogadora. Eu lamento que ela não possa jogar. Mas não é sobre uma jogadora. Se trata de um time. Na She Believes não tínhamos nem Luana e nem Formiga e acho que nos saímos bem. A palavra fundamental aí é juntas. Isso é uma coisa que vamos definir a medida que cheguemos mais perto dos Jogos Olímpicos. Não fico feliz se alguém não está com a gente, mas é isso que nós temos", contou.

Confira a lista das convocadas:

Goleiras

Bárbara - Avaí/Kindermann
Luciana - Ferroviária
Nicole - Napoli

Defensoras

Rafaelle - Changchun Dahzong
Bruna B. - Internacional
Erika - Corinthians
Tainara - Palmeiras
Fabiana - Internacional
Poliana - Corinthians
Tamires - Corinthians
Camila - Palmeiras

Meias

Duda Santos - Palmeiras
Ingryd - Corinthians
Júlia Bianchi - Palmeiras
Ary - Palmeiras
Vanessa - Cruzeiro
Andressinha - Corinthians
Adriana - Corinthians
Jaqueline - São Paulo
Duda - São Paulo
Andressa Alves - Roma

Atacantes

Chú - Palmeiras
Cristiane - Santos
Bia Zaneratto - Palmeiras
Victoria A. - Corinthians