Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Pia Sundhage avalia desempenho da Seleção Feminina e aponta melhorias após Torneio She Believes

Técnica analisa participação da Seleção Brasileira no torneio que serviu de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Redação Publicado em 25/02/2021, às 20h28 - Atualizado às 20h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pia Sundhage avalia desempenho da Seleção Feminina e aponta melhorias após Toneio She Believes - Reprodução/ YouTube
Pia Sundhage avalia desempenho da Seleção Feminina e aponta melhorias após Toneio She Believes - Reprodução/ YouTube

A Seleção Brasileira Feminina encerrou sua participação no SheBelieves Cup nesta quarta-feira, 24, ao superar o Canadá por 2 a 0. Com duas vitórias e uma derrota em três partidas no torneio, a técnica Pia Sundhage avaliou o desempenho do Brasil neste preparatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio

A treinadora sueca afirmou que conseguiu algumas respostas e que há alguns aspectos a serem melhorados na seleção, mas que a atuação de suas atletas foi positiva.

“Tivemos algumas respostas, algumas delas foram com jogadoras jogando bem, mas algumas precisam competir um pouco mais para alcançar um nível internacional. Então tivemos destaques positivos e outros nem tanto. Segundamente, conseguimos marcar gols, fiquei bem contente com o primeiro tempo de hoje (quarta). Defensivamente, precisamos ajustar alguns detalhes”, disse a comandante, em entrevista coletiva após o jogo.

“É bem mais fácil ser treinadora quando você ganha. Então esses jogos, o da Argentina e o de hoje, pelo fato de termos ganhado e feito gols, fazem com que seja mais fácil trabalhar algumas coisas. Estou feliz com esses dois jogos, não tanto com o segundo tempo de hoje, mas a primeira etapa foi boa. Como um todo, o torneio foi bom para nós, e as respostas que tivemos foram muito importantes”, acrescentou.

Pia ainda destacou o formato do torneio e comparou com a disputa dos Jogos Olímpicos, com poucos dias entre as partidas.

“Uma coisa importante é o aspecto físico. Tivemos três jogos e pudemos notar que algumas jogadoras ficaram cansadas. E essas são as circunstâncias nas Olimpíadas, com jogos de apenas dois dias de diferença. Então isso é algo que nos atentamos desde o início, porque as jogadoras que levaremos para as Olimpíadas têm que estar preparadas para jogar muitos jogos”, destacou a técnica.

O Brasil goleou a Argentina por 4 a 1 na estreia, foi derrotado pelos EUA por 2 a 0 na segunda rodada, e finalizou com a vitória por 2 a 0 sobre as canadenses.