Sportbuzz
Testeira
Futebol / FIFA THE BEST

Mesmo sabendo o vencedor, Messi fez questão de ir ao The Best; entenda

O prêmio The Best (Melhor do Mundo) foi dado à Lewandowski! E Messi, mesmo sabendo que não venceria, fez questão de ir à premiação; entenda o por quê

Redação Publicado em 18/01/2022, às 11h10

Messi fez questão de comparecer à premiação do The Best - Getty Images
Messi fez questão de comparecer à premiação do The Best - Getty Images

Pela segunda vez consecutiva, o polonês Robert Lewandowski levou o prêmio de The Best, da FIFA, superando Lionel Messi (concorrendo pelo o que jogou no Barcelona, mas hoje no PSG) e Mohamed Salah, do Liverpool. E Messi, mesmo sabendo que não iria vencer, fez questão de ir à prestigiada cerimônia!

Segundo o jornal Diario As, da Espanha, o craque argentino optou por ir à premiação, que foi em Zurique, Suiça, mas teve a presença virtual dos jogadores, para carregar a braçadeira da seleção argentina além dos gramados! Assim, Messi quis ser o representante da Argentina no principal evento do futebol.

Canal - SportBuzz

Outro motivo envolveria a Copa que será disputada neste ano no Catar, que já tem a Argentina classificada. Isso porque detalhes como estar presente em cerimônias oficiais são cautelosamente vistos e avaliados pelas entidades mundiais. Leo apareceu por meio de chamada de vídeo, ao lado até mesmo de Cristiano Ronaldo!

 

 

O argentino está devidamente recuperado, vindo de um isolamento por conta da COVID-19, e deve retornar aos treinamentos já nessa semana. A expectativa é que Messi esteja disponível para o confronto do Paris Saint-Germain contra o Reims, no domingo, 23 de janeiro, pela 22ª rodada do Campeonato Francês. 

Agora para a tristeza de Leo, o craque não poderá atuar pela seleção da argentina na próxima Data FIFA, contra o Chile, 27, e Colômbia, 1 de fevereiro. Por não estar disponível para a convocação de  Lionel Scaloni, Messi vai assistir a Argentina nas Eliminatórias para o Catar de casa!

Messi fez questão de comparecer ao The Best
Lionel Messi fez questão de comparecer à premiação do The Best - Créditos/Getty Images

 

Messi é o maior vencedor de prêmios de "Melhor Jogador do Mundo" da história, com 6 conquistas, seguido por CR7, com 5, Zidane com 3, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e Lewandowski, com duas cada. Além disso, ainda conquistou uma Copa América pela Argentina depois de 28 de jejum de títulos.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!