Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FIFA THE BEST

Mesmo sabendo o vencedor, Messi fez questão de ir ao The Best; entenda

O prêmio The Best (Melhor do Mundo) foi dado à Lewandowski! E Messi, mesmo sabendo que não venceria, fez questão de ir à premiação; entenda o por quê

Redação Publicado em 18/01/2022, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi fez questão de comparecer à premiação do The Best - Getty Images
Messi fez questão de comparecer à premiação do The Best - Getty Images

Pela segunda vez consecutiva, o polonês Robert Lewandowski levou o prêmio de The Best, da FIFA, superando Lionel Messi (concorrendo pelo o que jogou no Barcelona, mas hoje no PSG) e Mohamed Salah, do Liverpool. E Messi, mesmo sabendo que não iria vencer, fez questão de ir à prestigiada cerimônia!

Segundo o jornal Diario As, da Espanha, o craque argentino optou por ir à premiação, que foi em Zurique, Suiça, mas teve a presença virtual dos jogadores, para carregar a braçadeira da seleção argentina além dos gramados! Assim, Messi quis ser o representante da Argentina no principal evento do futebol.

Canal - SportBuzz

Outro motivo envolveria a Copa que será disputada neste ano no Catar, que já tem a Argentina classificada. Isso porque detalhes como estar presente em cerimônias oficiais são cautelosamente vistos e avaliados pelas entidades mundiais. Leo apareceu por meio de chamada de vídeo, ao lado até mesmo de Cristiano Ronaldo!

O argentino está devidamente recuperado, vindo de um isolamento por conta da COVID-19, e deve retornar aos treinamentos já nessa semana. A expectativa é que Messi esteja disponível para o confronto do Paris Saint-Germain contra o Reims, no domingo, 23 de janeiro, pela 22ª rodada do Campeonato Francês. 

Agora para a tristeza de Leo, o craque não poderá atuar pela seleção da argentina na próxima Data FIFA, contra o Chile, 27, e Colômbia, 1 de fevereiro. Por não estar disponível para a convocação de  Lionel Scaloni, Messi vai assistir a Argentina nas Eliminatórias para o Catar de casa!

Messi fez questão de comparecer ao The Best
Lionel Messi fez questão de comparecer à premiação do The Best - Créditos/Getty Images

Messi é o maior vencedor de prêmios de "Melhor Jogador do Mundo" da história, com 6 conquistas, seguido por CR7, com 5, Zidane com 3, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e Lewandowski, com duas cada. Além disso, ainda conquistou uma Copa América pela Argentina depois de 28 de jejum de títulos.