Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / THE BEST!

Lewandowski supera Messi e vence o prêmio "The Best' da Fifa

Nesta segunda-feira, 17, a Fifa realizou o prêmio "The Best" e elegeu o melhor jogador do ano de 2021; confira como foi a vitória de Lewandowski!

Redação Publicado em 17/01/2022, às 16h23

Lewandowski venceu Messi e Salah e conquistou o prêmio "The Best" - transmissão Fifa
Lewandowski venceu Messi e Salah e conquistou o prêmio "The Best" - transmissão Fifa

Nesta segunda-feira, 17, a Fifa anunciou a premiação do Fifa "The Best" e, mais uma vez, quem dominou foi Lewandowski. O jogador superou o Mohamed Salah e Messi e conquistou o prêmio de melhor jogador do ano em 2021. O craque fez grande temporada com a camisa do Bayern de Munique. 

Lewandowski recebeu a premiação e fechou a temporada de 2021 de uma maneira brilhante e poucos esperavam a conquista da "Bola de Ouro" e também do Fifa "The Best". Isso porque, ele perdeu a Bola de Ouro de 2021 para Lionel Messi no último mês de novembro, mas dessa vez saiu vitorioso.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Um fator importante e que o ajuda a levar o "The Best" para a Alemanha foram o seus títulos pelo Bayern de Munique. Lionel Messi foi o grande nome da Argentina na Copa América e desbancou o Brasil de Neymar, em pleno o Maracanã, além de ter tirando o seu país de uma grande fila sem conquistar troféus em competições. Mas não foi o suficiente para bater Lewandowski.

Lembrando que Lewandowski conquistou o prêmio "The Best", após ter sido surpreendido na premiação do "Bola de Ouro", quando perdeu para Messi na disputa. O centroavante do Bayern de Munique, que foi quem mais vezes balançou as redes na Europa em 2021, teve grande ano pelos bávaros, mas não levou a Champions League e teve dificuldades com a Seleção Polonesa. 

Lewandowski venceu o prêmio The Best
Messi, Lewandowski e Salah estavam na disputa pelo prêmio Fifa "The Best" (Crédito:GettyImages)

A vitória de Mohamed Salah seria uma grande surpresa se tivesse ocorrido. O atacante do Liverpool teve números espetaculares, bateu recordes na Premier League, foi o principal goleador no Inglaterra, porém não conquistou títulos relevantes. Desta forma, o atacante chegou como uma espécie de "azarão" para a disputa do Fifa "The Best". 

Sendo assim, Lewandowski deixou para trás as duas sensações do futebol europeu no momento e conquistou o "The Best". O polonês segue com o seu domínio no esporte e o reinado continuará para a sequência da temporada de 2022. Essa foi a segunda vez que ele conquistou a premiação, a última havia sido na temporada passada. 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!