Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA!

Mesmo com um a menos, Defensa y Justicia marca no fim e elimina o Bahia da Copa Sul-Americana!

Equipe comandada por Mano Menezes havia perdido o jogo de ida por 3 a 2

Redação Publicado em 16/12/2020, às 21h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mesmo com um a menos, Defensa y Justicia marca no fim e elimina o Bahia da Copa Sul-Americana! - GettyImages
Mesmo com um a menos, Defensa y Justicia marca no fim e elimina o Bahia da Copa Sul-Americana! - GettyImages

Na noite desta quarta-feira, 16, Defensa Y Justicia e Bahia se enfrentaram pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana no estádio Norberto Tomaghello, na cidade de Florencio Varela, Argentina.

O Bahia perdeu o jogo de ida por 3 a 2, na Arena Fonte Nova, na semana passada.

Dessa forma, a equipe de Mano Menezes precisaria vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga. Caso devolvesse o mesmo placar do jogo de ida, a vaga seria decidida nas penalidades.

A partir de 4 a 3, qualquer vitória por um gol de diferença colocaria o Tricolor na próxima fase do torneio continental.

Como o Defensa avançou, agora encara o vencedor de Junior Barranquilla e Coquimbo Unido. O time chileno venceu o primeiro jogo, fora de casa, por 2 a 1.

Dessa forma, as equipes entraram em campo com os seguintes titulares:

Bola rolando!

Nos primeiros minutos de jogo, Pizzini puxou o contra-ataque, invadiu a área do Bahia e cruzou rasteiro para Braian Romero, que não conseguiu o desvio.

O primeiro chute aconteceu aos nove minutos, depois que Ramírez passou por dois marcadores e abriu com Élber, que perdeu tempo, mas conseguiu rolar para Nino Paraíba ajeitar e chutar por cima do gol.
Aos 11, Nino não conseguiu afastar, a bola sobrou com Isnaldo na linha de fundo, que cruzou na área. Rius dominou de costas, tentou uma meia bicicleta e mandou para fora.
Em seguida, Gregore driblou o marcador, invadiu a área e cruzou para Ramírez, que dominou de costas, girou e bateu por cima do gol quase fazendo o primeiro do Bahia.

Ernando ainda vacilou, perdeu a bola no campo de defesa, e Pizzini avançou em dois contra um. No momento do passe, o meia do Defensa procurou Braian Romero, mas Ernando se recuperou e antecipou a jogada.

Já com 30 minutos, Ramírez puxou o contra-ataque, só que na hora de tocar para Élber, espetou demais a bola. Unsain saiu do gol e afastou com os pés. Na sobra, Gilberto chegou chutando de muito longe e mandou por cima do gol.

Juninho Capixaba ainda recebeu na entrada da área, cortou para o pé esquerdo e chutou cruzado, bem perto da trave do goleiro Unsain.

Mais pressão do Bahia! Ronaldo recebeu livre e de fora da área, arriscou chute no gol. A bola desviou e ficou amortecida nas mãos de Unsain.

Com 42, Rossi recebeu sozinho o cruzamento na pequena área e chutou no travessão. O atacante pegou a sobra e chutou em cima da marcação. Na terceira tentativa, Rossi chutou para a defesa do Defensa Y Justicia tirar em cima da linha e os jogadores do Bahia reclamaram de toque no braço de Brítez.
Fim do primeiro tempo!
Bola rolando!

Na volta do intervalo, o Defensa saiu em contra-ataque, Brian Romero recebeu na área do Bahia, cortou Ernando e chutou de perna esquerda. A bola foi sem muita força e saiu.

Aos quatro minutos, Juninho Capixaba avançou pelo meio, enfiou a bola na medida para Élber que na cara do gol, chutou de bico em cima de Unsain.
Paredes recebeu livre na direita, levantou na área, e Nino cortou de cabeça para o meio da área. Pizzini dominou e chutou forte por cima do gol.
No lance seguinte, Rossi fez um passe por elevação para Gilebrto, que dominou dentro da área e chutou para fora.

Clayson errou o passe no campo de defesa, a bola ficou com Paredes, que encontrou BrianRomero na área. O atacante girou e chutou em cima de Douglas.

Aos 41, gol do Defensa y Justicia!

Walter Bou dominou na intermediária e fez a enfiada de bola para Braian Romero, que ganhou na corrida de Juninho Capixaba e bateu na saída de Douglas.

Fim de jogo!