Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Polêmica! Gilberto discute com torcedor do Bahia no aeroporto e clube sai em defesa do artilheiro

Clima esquentou entre o atacante e torcedor tricolor

Redação Publicado em 11/12/2020, às 17h33 - Atualizado às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gilberto em ação com a camisa do Bahia - GettyImages
Gilberto em ação com a camisa do Bahia - GettyImages

O Bahia embarcou nesta sexta-feira, 11, para São Paulo, onde enfrenta o Palmeirasneste sábado, 12, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o período em que o elenco tricolor ficou no aeroporto não foi nenhum pouco confortável, principalmente para o atacante Gilberto

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o jogador aparece sentado em uma cadeira massageadora quando aparece um torcedor do Bahia. Na oportunidade, o indíviduo aproveitou para cobrar o artilheiro tricolor de uma maneira intensa e Gilberto acabou perdendo a paciência com o fã. 

"Não é torcedor que nem você que vai me espantar do Bahia, não. (...) Você não honra ninguém. Você não honra sua família, você não honra ninguém", disse o atacante, que ainda seguiu falando de maneira firme com o torcedor do Bahia:

"Cale a boca você. Torcedor que nem esse não representa o Bahia", disse o atleta, que em seguida acabou recebendo algumas pipocas em seu corpo. Em resposta o indíviduo ainda declarou: "Aqui, ó. Material original que eu gastei do Bahia".   

Gilberto se irritou ainda mais com o torcedor e respondeu as provocações: "Pegue o seu dinheiro e compre o que você quiser. Me respeite. Eu respeitei vocês até hoje. Bote o dedo em mim para você ver". 

Depois da veículação do vídeo nas redes sociais, o Bahia se posicionou por meio de uma nota oficial e declarou o seu apoio ao atacante e artilheiro do time na temporada. Confira o posicionamento do clube tricolor na íntegra: 

"O Esporte Clube Bahia repudia o episódio da tarde desta sexta-feira (11), no aeroporto de Salvador, entendendo que todo protesto e manifestação são válidos, porém sem violência.

As duas pessoas envolvidas foram conduzidas pelos policiais até a delegacia do local, onde o atacante Gilberto prestou queixa.

A delegação inteira embarcou normalmente no horário previsto e a Embaixada Tricolor de SP informa que estará presente no desembarque, em Congonhas, para dar apoio aos atletas".