Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI CONTINUAR!

Mesmo com decreto que coloca Minas Gerais na Onda Roxa do coronavírus, FMF diz que não há alteração prevista no Mineiro

Diretor da entidade garantiu que apesar da medida, ela não vai impactar o Estadual

Redação Publicado em 16/03/2021, às 07h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais - GettyImages
Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais - GettyImages

Desde o início da pandemia de coronavírus no Brasil, certamente estamos vivendo o momento mais complicado da doença em todos os Estados.

Assim como São Paulo, Minas Gerais também apertou as medidas de restrição pelo avanço do vírus, mas diferentemente dos paulistas, por lá não terá alteração no Campeonato Mineiro.

Por conta da gravidade, o governador RomeuZema decretou que todo o Estado estará, a partir de quarta-feira, 17, na onda roxa do Minas Consciente, programa de enfrentamento à Covid-19

Em entrevista ao site "Globo Esporte", LeonardoBarbosa, diretor de competições da Federação Mineira de Futebol, disse ao menos por enquanto não haverá mudanças na realização do torneio, que terá a quinta rodada sendo disputada a partir de sexta-feira, 19.

"Mais da metade do estado já estava na onda roxa, e o Campeonato não foi paralisado. Não houve alteração", disse.

Algumas cidades mineiras estão inseridas na onda roxa desde o início deste mês e por conta disso, por exemplo, o Cruzeiro pediu a alteração do local do jogo contra a URT, na terceira rodada e o TJD determinou a realização da partida em Sete Lagoas.

Inclusive, algo parecido também aconteceu com o Patrocinense, que mandou o jogo contra o Atlético-MG no Independência, no último sábado, 13. Neste caso, a mudança não aconteceu a pedido dos clubes, mas sim pela proibição de eventos em Patrocínio.

Leonardo Barbosa, no entanto, ressalta que o decreto que inseriu Uberlândia na Onda Roxa não influenciou na realização do jogo entre a equipe da casa e o Pouso Alegre, nesta segunda-feira, 15. A partida no Parque do Sabiá teve vitória dos visitantes por 3 a 1.

"Uberlândia está na onda roxa há 2 semanas e teve jogo hoje", lembrou Leonardo.