Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » RETORNO PRÓXIMO

Mercado da Bola: Corinthians oferece contrato até 2023 para retorno de Jô

Atacante aceita proposta para sua terceira passagem pelo Timão e fica perto de ser anunciado

Gabriela Santos Publicado em 17/06/2020, às 09h05

Corinthians oferece contrato para retorno de Jô
Corinthians oferece contrato para retorno de Jô - Getty Images

O Corinthians ofereceu um contrato até o final de 2023 a Jô, que está perto de acertar seu retorno ao Timão. Segundo o UOL Esporte, os detalhes do acordo com o jogador, que completou 33 anos em março, foram definidos em conversa nesta terça-feira, 16, e o centroavante deve assinar o vínculo nos próximos dias. Restam acertar pontos do pacote financeiro e questões burocráticas para o negócio ser concretizado.

Esta será a terceira passagem do centroavante pelo Timão, clube no qual foi revelado. Em seu último contrato, Jô deixou o Corinthians após a conquista do título do Campeonato Brasileiro de 2017 e acertou com o Nagoya Grampus, do Japão. O vínculo com o clube japonês se encerrava em dezembro deste ano, mas foi rescindido.

Jô vinha conversando com os dirigentes do Corinthians e tinha acordo encaminhado com o clube alvinegro há quase duas semanas, mas restava acertar algumas condições do contrato. Além disso, o jogador também aguardava propostas do futebol árabe, o que não ocorreu.

Nesta terça-feira, 16, o presidente Andrés Sanchez falou com Jô e seus representantes para fechar os últimos detalhes do retorno. Em entrevista à Rádio Transamérica ainda nesta terça, o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, explicou que o teto do clube não será comprometido por conta do centroavante.

“Estamos falando de valores que não vão ultrapassar o teto salarial do clube. Temos muita calma. Esperamos que o Corinthians chegue nos valores. A vontade do Jô em voltar também pesa. Não vou dizer que está muito adiantada, mas está adiantada, sim. Espero que em breve a gente tenha uma boa notícia”, disse.

Andrés Sanchez chegou a afirmar que o jogador só não assinou o contrato ainda porque isso só ocorrerá depois que o clube acertar as pendências com o elenco. Para quitar o atraso com os atletas, a gestão alvinegra aguarda o recebimento do valor obtido pela venda de Pedrinho.

Jô chegará ao Corinthians dias após a saída de Vagner Love do clube. Ele estava próximo de acertar seu retorno ao CSKA, da Rússia, e quebrou seu contrato amigavelmente com o Timão. No entanto, agora seu futuro está incerto.

No Corinthians, Jô brigará por posição com Mauro Boselli. O jogador argentino foi titular do time montado pelo técnico Tiago Nunes nos primeiros 14 jogos disputados na temporada 2020.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!